Notícias
Foto: Gustavo Garrett/Clube Curitibano.

Curitibano é representado por 13 tenistas no FPT 1000

A equipe infantojuvenil de Tênis do Clube Curitibano foi até as quadras da Academia DM Tênis, em Santa Felicidade, para participar do FPT 1000, torneio chancelado pela Federação Paranaense de Tênis e que vale 1000 pontos no ranking estadual. A competição aconteceu entre os dias 13 e 15 de fevereiro e 13 tenistas do Curitibano participaram do evento.

Na chave feminina, o Clube contou com a participação de sete jogadoras. Na classe 14 anos, cinco tenistas entraram na quadra de saibro da DM Tênis e duas delas, Flávia Cherobin e Marina Coelho, atingiram a fase quartas de final. Já Beatriz Florenzano, Sophia Bufrem e Samyra Sallum chegaram nas oitavas de final.

As outras duas tenistas que representaram o Clube no FPT 1000 foram Isabelle Hilbert e Cecília de Mio, ambas da classe 16 anos. As atletas mostraram um grande desempenho no saibro e terminaram a competição entre as oito melhores.

No masculino, os atletas do Curitibano participaram das categorias 12 e 14 anos. Na classe 12 anos, Enzo Cariani, Leonardo Nogueira e Bruno Quadros estiveram à vontade na competição e atingiram a fase quartas de final. Na 14 anos, Severo Leal e Luca Pontarola chegaram nas oitavas de final e Lucas Souza ficou nos 16avos de final.

“Considerando que foi o primeiro torneio estadual do ano, o desempenho foi satisfatório, mas mostrou também que precisamos trabalhar cada vez mais”, começa o técnico Fabrício Sant’Anna. “Estamos em processo de construção da equipe de rendimento, o torneio nos mostrou que estamos em evolução do desenvolvimento técnico, tático, físico e mental”, finaliza.

Em nome de todos os associados, o Clube Curitibano parabeniza os 13 tenistas pelo desempenho no FPT 1000.

Confira os resultados dos tenistas do Clube Curitibano no FPT 1000:

Categoria 12 anos masculino
Enzo Cariani – Quartas de final
Leonardo Nogueira – Quartas de final
Bruno Quadros – Quartas de final

Categoria 14 anos masculino
Lucas Souza – 16avos de final
Severo Leal – Oitavas de final
Luca Pontarola – Oitavas de final

Categoria 14 anos feminino
Flávia Cherobin – Quartas de final
Samyra Sallum – Oitavas de final
Marina Coelho – Quartas de final
Beatriz Florenzano – Oitavas de final
Sophia Bufrem – Oitavas de final

Categoria 16 anos feminino
Isabelle Hilbert – Quartas de final
Cecília de Mio – Quartas de final


Leia também:

Tenistas encerram a participação no Sul-Brasileiro 2021

Curso de Surf atinge uma posição de sucesso no Clube

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades