Notícias
Foto: Gustavo Garrett/Clube Curitibano.

Curitibano entre os melhores no Ranking do CBC

Nesta semana, o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) divulgou a atualização do Ranking Nacional do Ciclo Olímpico 2017-2020 e o Clube Curitibano ficou entre as três melhores agremiações nas modalidades Natação e Tênis. O Curitibano também está entre os principais clubes no Badminton, Esgrima e Voleibol, o que comprovou o seu protagonismo no quesito formação de atletas.

“O ranking da CBC só vem confirmar o bom momento da Natação nos últimos anos. Estar entre os três melhores clubes do país tanto na Natação quanto nas Maratonas Aquáticas, é motivo de muito orgulho, além de nos colocar numa posição favorável para a captação de recursos junto a entidade para investimentos no esporte. Parabenizo e agradeço todos os envolvidos nesta conquista, principalmente os atletas e comissão técnica”, exalta o Coordenador Geral dos Desportos Aquáticos, Fabio Bronze Moreira.

O ranking por esporte reflete a situação de performance e atuação esportiva da rede de clubes que são integrados ao CBC nos últimos quatro anos. Da forma como está organizado por modalidade, o ranqueamento atual demonstra na prática o cenário esportivo nacional, apresentando os melhores resultados dos clubes multiesportivos e mais estruturados nos campeonatos brasileiros interclubes, mas também destaca as agremiações mono esportivas com desempenhos relevantes e específicos.

Em nome de todos os associados, o Clube Curitibano parabeniza todos os atletas, integrantes da comissão técnica e profissionais das equipes de Natação e Esportes pelo excelente trabalho na formação de novos talentos.

Confira o desempenho do Clube Curitibano neste período em cinco das seis modalidades que recebe o apoio do CBC:

3º lugar – Natação – 136 medalhas de ouro, 121 medalhas de prata e 92 de bronze – 4.390 pontos

3º lugar – Tênis – 36 medalhas de ouro e 48 medalhas de prata – 1.200 pontos

8º lugar – Esgrima – Uma medalha de prata e quatro medalhas de bronze – 30 pontos

10º lugar – Badminton – Uma medalha de ouro, uma medalha de prata e 10 medalhas de bronze – 80 pontos

13º lugar – Voleibol – Duas medalhas de prata – 20 pontos

Outro esporte com o apoio do comitê nacional, o Basquete do Clube Curitibano não foi citado pelo CBC no Ranking do Ciclo Olímpico 2017-2020.


Leia também:

Recorde de inscritos marca a 2ª etapa do Circuito Online de Texas Hold’em

Importância do uso de máscaras: conversa com Dr. Pedro Murara, médico do esporte

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades