Notícias
Créditos: Divulgação.

Curitibano fica em 2º lugar geral na 1ª etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas

No último final de semana, a Equipe de Esportes Aquáticos do Clube Curitibano conquistou grandes resultados na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada na Praia do Espigão D’Areia, em São Luís (MA). O destaque ficou para Bruna de Pádua que faturou a medalha de prata nos 5 km, com o tempo de 1m03s08. O desempenho da nadadora contribuiu para o Curitibano terminar na 2ª colocação geral por equipes.

Nos dois dias de Campeonato Brasileiro, sábado e domingo, os atletas nadaram sob a alta temperatura da região nordeste do começo ao final das provas, pois as largadas dos 5 km e 7,5 km foram realizadas no horário de almoço.

Meninas entre as melhores

No primeiro dia, as nadadoras do Curitibano disputaram a prova dos 7,5 km. Com um problema físico, Bruna de Pádua precisou abandonar a disputa. Coube a Fernanda de Goeij e Maria Fernanda Ceschim representarem o Curitibano na prova. E as nadadoras fizeram bonito ao terminarem em 6º lugar (1m41s33) e na 14ª colocação (2m02s23), respectivamente

Nos 5 km, Bruna de Pádua se recuperou do problema que a tirou da disputa anterior e, desde o início, mostrou que brigaria pela vitória. Após ser ultrapassada na primeira volta, a nadadora do Curitibano conseguiu abrir uma vantagem considerável para o grupo que vinha logo atrás e cruzou a linha de chegada em 2º lugar para conquistar a medalha de prata.

Um pouco mais atrás, Fernanda de Goeij nadava forte para completar o pódio. Sempre bem posicionada, a nossa nadadora cruzou os metros finais na 4ª colocação, com o tempo de 1m03s45. Um grande resultado para a especialista do nado de costas. Ainda pela maratona de 5.000 metros, Maria Fernanda Ceschim fechou em 15º lugar, com o tempo de 1m15s53.

Meninos nas águas

No sábado, os atletas Cristian Machado, Gustavo Saldo e Lucca Vieira Motta mergulharam no mar da Praia Espigão D’Areia para a prova dos 7,5 km. O destaque ficou para Machado que permaneceu o tempo todo entre os líderes e finalizou a competição em 9º lugar (1m30s39). Gustavo Saldo completou a maratona na 16ª posição (1m37s39). Um pouco mais atrás, Lucca Vieira Motta fechou na 33ª colocação (1m53s31).

No dia seguinte, os nadadores apresentaram uma performance mais intensa e foram premiados com grandes resultados. Sempre entre o grupo principal da prova dos 5 km, Cristian Machado e Gustavo Saldo terminaram a maratona entre os 10 melhores. Saldo cruzou a linha de chegada em 6º lugar (58s09) e Machado na 8ª colocação (58s17).

Premiação individual

Separados por categorias, os nadadores do Curitibano também foram premiados. Nos 5 km feminino, Bruna de Pádua faturou a medalha de ouro na categoria júnior. Na sênior, Fernanda de Goeij conquistou a medalha de prata e Maria Fernanda Ceschim no 4º posto. Nos 7,5 km, de Goeij conquistou o bronze e Maria Fernanda na 14ª colocação, também na classe sênior.

Entre os meninos, Gustavo Saldo subiu ao lugar mais alto do pódio nos 5 km e ficou na 4ª posição nos 7, 5 km na categoria júnior. Pela mesma classe, Lucca Vieira Motta foi posicionado em 6º lugar. Já Cristian Machado também se destacou ao ser 5º nos 5.000m e 9º lugar nos 7.500m, mas na categoria sênior.

Prata por equipes

Com os resultados, a equipe do Curitibano orientada pelo pelo treinador Julio César Wood Saldanha e acompanhada pelo Coordenador de Esportes Aquáticos, Fabio Bronze Moreira, terminou em 2º lugar na classificação geral entre equipes.

O Clube Curitibano parabeniza os nadadores pelos ótimos resultados em mares maranhenses, que mais uma vez posicionou a equipe entre os melhores em uma competição nacional.

Confira os resultados

Maratona de 7,5km – Feminina

Bruna de Pádua – Não competiu
Fernanda de Goeij – 6º lugar – Tempo: 1m41s33
Maria Fernanda Ceschim – 14º lugar – Tempo: 2m02s23

Maratona de 7,5km – Masculina

Cristian Machado – 9º lugar – Tempo: 1m30s39
Gustavo Francisco Saldo – 16º lugar – Tempo: 1m37s38
Lucca Vieira Motta – 33º lugar – Tempo: 1m53s31

Maratona de 5 km – Feminina

Bruna de Pádua – 2º lugar – Tempo: 1m03s08
Fernanda de Goeij – 4º lugar – Tempo: 1m03s45
Maria Fernanda Ceschim – 15º lugar – Tempo: 1m15s53

Maratona de 5 km – Masculina

Gustavo Francisco Saldo – 6º lugar – Tempo: 58s09
Cristian Machado – 8º lugar – Tempo: 58s17


Leia também:

Curitibano é ouro e prata na Copa Sul-Americana de Basquete

João Carneiro é convocado para Pan de Badminton

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades