Notícias

Curitibano Juniors Cup reúne tenistas na Lucius Smythe

Tenistas brasileiros de 8 a 18 anos se reúnem nesta semana a atletas do Chile, Espanha, Itália, Porto Rico, Estados Unidos e Canadá no torneio Curitibano Juniors Cup, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Ao todo, 500 atletas irão competir em onze categorias de Tennis Kids até 12 anos e nas categorias 14, 16 e 18 anos, que valem para o ranking da International Tenis Federation (ITF) e da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) – o que credencia os atletas juniores classificados a competir por bolsas internacionais e entrar na transição para os torneios profissionais. As finais serão disputadas no sábado pela manhã e logo em seguida haverá a cerimonia de premiação.

O Clube Curitibano, além de sede do torneio (Sede Lucius Smythe), possui 25 atletas nas chaves principais e busca o bicampeonato brasileiro na competição. Karl Udo Heinrichs, diretor de tênis do clube, salienta o preparo dos participantes: “Estão sendo disputas de altíssimo nível, com atletas que estão despontando agora e que, se não se tornarem profissionais, com certeza defenderão universidades americanas no futuro”, afirma.

Para Maurício Kolisnik de Matos, supervisor de Tênis do Clube Curitibano, a expectativa é de um belo torneio. “Nossos atletas estão bem treinados, em um ritmo muito bom após a transição de treinador pela qual passaram recentemente”, afirma. As chaves principais (14, 16 e 18 anos) iniciam a partir da segunda-feira, 8 de julho, a partir das 8h da manhã e seguindo até a noite. O torneio é aberto ao público.

Estrutura e inovação no esporte

“Montamos um espaço completo para receber os atletas, com tenda exclusiva, filmagem em tempo real, é possível até mesmo assistir os jogos online”, conta o supervisor de Tênis. O clube conta com toda a estrutura de análise de performance dos atletas – que analisa pontos fortes e fracos durante os jogos. Os atletas do Curitibano serão acompanhados por um preparador físico, que fará controle de carga e frequência cardíaca por meio da tecnologia Firstbeat, analisando detalhes dos níveis de esforço dos atletas, recuperando-os para manter o nível de jogo.

SERVIÇO

Curitibano Juniors Cup de Tênis

Sede Lucius Smythe do Clube Curitibano

05 a 14 de julho | 8h às 22h

Sobre o Clube Curitibano — Com mais de 30 mil associados e 620 funcionários, o Clube Curitibano é um dos maiores clubes da América Latina. São cinco sedes ao total, quatro em Curitiba e uma em Quatro Barras. Ele conta com 44 modalidades esportivas, entre elas futebol, natação, peteca, padel e golfe; e sete atividades culturais, como teatro, dança e arte. Tem destaque esportivo, com atletas que já participaram de campeonatos mundiais e Olimpíadas. Além do esporte, o Clube Curitibano é conhecido pelos seus eventos sociais, como o Baile de Aniversário do clube e o mais antigo e tradicional Baile de Debutantes do Paraná.  Saiba mais em: https://www.clubecuritibano.com.br/ e https://www.facebook.com/ClubeCuritibano/.

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades