Notícias
Arte: Jenifer Gutierres/Clube Curitibano.

Curitibano Talk: Literatura como um remédio para uma pandemia

No Curitibano Talk desta quinta-feira, 25 de junho, a conversa será sobre a literatura como um remédio para uma pandemia. Será discutida a importância de manter a mente ativa, criativa e sempre aprendendo, e como as histórias do livros podem nos distrair por alguns momentos da realidade que estamos enfrentando. As convidadas desta semana são Marta Morais da Costa, Etel Frota e Vera Mussi. O bate-papo será transmitido às 20h, no canal do Clube Curitibano no YouTube.

Marta, professora da Universidade Federal do Paraná, é doutora e Literatura Brasileira. Atualmente sua ênfase de trabalho se dá, dentre outro temas, na formação de leitores. Já Etel, médica de formação, se consagrou como letrista de canções. Com inúmeros trabalhos publicados, desde de 1999 se dedica exclusivamente à carreira de escritora.

A terceira convidada, Vera Mussi, é formada em História e Geografia pela UFPR, e tem mestrado em educação. Foi Secretária de Estado da Cultura por duas gestões e Presidente do Fórum dos Secretários de Cultura Nacional, também em duas gestões.

Com essas convidadas capacitadas, a conversa promete ser enriquecedora. Portanto, não deixe se inscrever no canal do Clube Curitibano no YouTube e ativar o sino para não perder as novidades.

Leia também:

História do Clube é preservada em acervo; saiba como contribuir

No Palco do Alcides Munhoz: Da Terra à Lua

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades