Notícias

Curitibano vai disputar a Copa Sul-Americana de Basquete

Os atletas das categorias sub-13 e sub-15 do basquete terão a oportunidade de representar o Clube Curitibano pela primeira vez na Copa Sul-Americana. A competição que tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), acontece entre os dias 8 e 14 de julho e será disputada no formato bolha em duas quadras no mesmo espaço esportivo localizado em Campos do Jordão (SP): Ginásio de Esportes Armando Ladeira e o Centro de Eventos Franco Montoro.

Principal novidade da competição, o formato bolha tem como objetivo manter o ambiente seguro para que os atletas possam praticar o basquete de maneira tranquila e longe dos riscos de terem contato com a covid-19. As principais medidas visando a segurança dos atletas são: testes frequentes antes de entrar nos ginásios, a não presença de torcida, higienização constante dos equipamentos, o uso de máscaras e o cumprimento do distanciamento e dos protocolos de biossegurança.

Além do desafio dentro das quadras da cidade conhecida como a “Suíça Brasileira”, os nossos atletas vão precisar se adaptar e seguir as regras de convivência da bolha. “Vamos viver uma nova realidade na competição, teremos que nos adaptar em relação aos descansos e refeições entre os jogos. Será uma boa experiência para nossos atletas”, afirma o técnico João Lazier, que, ao lado do treinador Murilo Gasperin, vai liderar os nossos meninos.

“As expectativas são as melhores possíveis. Depois de muito tempo sem jogar, participar de uma competição como essa é motivadora, tanto para os atletas quanto para os técnicos. Vamos voltar a fazer o que tanto gostamos, da melhor forma possível e com toda a segurança que o torneio está propondo”, destaca João.

Para participar pela primeira vez da Copa Sul-Americana, os jogadores de basquete se prepararam por um breve período no Ginásio 2, da Sede Barão do Serro Azul. Durante os treinamentos, as equipes sub-13 e sub-15 realizaram o trabalho tático, técnico, físico e fisiológico.

Mesmo com a dificuldade devido à pandemia, o período de preparação para a competição foi avaliado como positivo. “Graças ao grande comprometimento dos atletas, conseguimos fazer bons treinos para nos prepararmos. Tivemos também um grande trabalho do preparador físico Ives e da fisioterapeuta Merli, que deixaram os meninos na melhor forma física possível para a competição”, exalta João, que também destacou o potencial técnico e físico das equipes, que podem ser essenciais para a conquista dos resultados.

Mas para voltar à Curitiba com uma experiência positiva, os atletas do Clube Curitibano vão precisar superar grandes equipes de nível nacional. No sub-13, os possíveis adversários serão o Botafogo, ADBB, Apagebask/Demelo, Apagebask/Demelo II e Mauá/Girafinhas/AMAB.

Já a equipe sub-15 pode enfrentar o São José dos Campos Basketball, Classic Sorocaba/Hawks Basquete, Clube do Remo, Círculo Militar, Colégio Mello Dante e também o Botafogo e ADBB.

Ainda sem a definição dos primeiros jogos, a fórmula de disputa da Copa Sul-Americana de Basquete é a seguinte. As equipes serão separadas em grupos, nos quais as melhores avançam às fase eliminatórias.

Para que os associados acompanhem a competição, uma cobertura será realizada em nosso site e redes sociais. Então fique atento às atualizações e prepare a sua torcida para os nossos meninos das equipes sub-13 e sub-15 de basquete.


Leia também:

Bike Adventure está de volta!

Equipes sub-9 e sub-10 estrearam no Campeonato Paranaense de Futsal

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades