Notícias

Curitibano vence Esperia e conquista terceiro lugar no Interclubes de Basquete Sub-15

Com muita emoção, aconteceu neste sábado (30), a final do Campeonato Interclubes de Basquete Sub-15. Sediado pelo Clube Curitibano, o evento nacional teve a duração de seis dias muito intensos, além da participação de 13 equipes de todo o país.

A semana, que movimentou o Ginásio 1 da Sede Barão do Serro Azul, foi encerrada com muitas cestas e aplausos.

No início da noite, o Clube Curitibano entrou em quadra para disputar o terceiro lugar do campeonato contra o Esperia (SP). As lembranças ruins do primeiro jogo entre as duas equipes, que aconteceu na última quarta-feira, ao final da primeira etapa do CBI, não atrapalharam o grupo do professor Alexandre Pessoa, que estava determinado a subir ao pódio.

O clube de São Paulo iniciou a partida marcando seus primeiros pontos e deixando a torcida curitibana com os nervos à flor da pele, mas, logo em seguida, os atletas do Curitibano mostraram que não estavam de brincadeira e viraram o jogo.

Os últimos dois períodos foram os mais tensos da partida. Mas com muita garra, emoção e o apoio incansável da torcida, a equipe do Curitibano abriu, já no início, uma vantagem de 20 pontos. O Esperia até conseguiu diminuir a diferença, mas não alcançou o placar, que fechou em 63 a 53 para os donos da casa.

Os campeões

Encerrando a noite no ginásio principal, disputaram a medalha de ouro o Club Athletico Paulistano e o Franca Basquete, ambos do estado de São Paulo. Em uma partida acirrada, o Franca estava determinado a levantar a taça de campeão e assim o fez. Com uma diferença de dez pontos, a equipe do interior paulista fez valer a fama de ‘cidade do basquete’, comemorando a vitória em cima do Alvirrubro, fechando o placar em 64 a 54.

Último dia de Campeonato

Durante o período da manhã, abrindo o último dia de competição, as equipes Cerrado Basquete (DF) e Basquete Paraíba (PB) disputaram os últimos lugares da tabela. Os brasilienses levaram a melhor e venceram os paraibanos por 75 a 38.

Logo em seguida, ocuparam a quadra Sociedade Thalia (PR) e Sogipa (SP). Os curitibanos foram os mais assertivos e venceram a equipe de São Paulo por 65 a 47.

A partida do meio dia teve mais equipe da capital paranaense disputando uma boa colocação: o Círculo Militar (PR) enfrentou o Joinville (SC). Os curitibanos chegaram perto da vitória, mas os catarinenses conquistaram o sétimo lugar da tabela, vencendo por 68 a 60.

Às 14h foi a vez de Campo de Rio Claro (SP) e Basquete Mogi (SP) ficarem frente a frente para decidir quem ficaria com o quinto e o sexto lugar. O CRC até tentou, mas o Mogi não deu chance e fechou o placar em 94 a 35.

Atletas habilidosos

Para mostrar ainda mais as habilidades dos atletas do Interclubes de Basquete, o Clube Curitibano promoveu o Torneio de Habilidades durante o sábado de campeonato. Foram diversas categorias disputadas por atletas selecionados de cada equipe. Ao final, o associado Alexandre Schause Muniz, capitão e armador do time sub-15 do CC, conquistou o terceiro lugar na categoria ‘Circuito’.

Onde rever?

Além da cobertura completa feita nas redes sociais do Curitibano, os associados que não puderam estar presentes na arquibancada, podem conferir a transmissão feita ao vivo, com narração de Gabriel Corriconde e comentários de Rolando Ferreira Junior, pelo canal do Clube no Youtube, basta clicar aqui. Para não perder nenhum lance das próximas partidas do basquete e de outras modalidades disputadas pelo CC, basta seguir o Curitibano nas redes sociais, em @clubecuritibano.

O Clube Curitibano parabeniza todos os atletas e a equipe técnica pela linda trajetória e pela brilhante vitória no Campeonato Brasileiro de Interclubes Sub-15.

 

 

 

________________________________________________________________________________________

Leia também

Curitibano sobe para segundo lugar no Interclubes de Tênis

Giro Curitibano – 29 de julho de 2022

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades