Notícias
Degustação de Vinhos Portugueses no Curitibano
Foto: Marcelo Krelling

Um brinde aos vinhos portugueses

O friozinho que assolou Curitiba nos últimos dias criou o clima perfeito para abrir uma garrafa de vinho acompanhada por queijos e caldos quentes. No Curso de Vinhos Portugueses, produzido em parceria com a Adega Presenza e ministrado pela enóloga Sandra Zottis nesta quinta-feira, 16 de maio, os associados tiveram a oportunidade de degustar não apenas um, mas cinco rótulos de diferentes regiões de Portugal, além de aproveitar uma farta mesa de antepastos e acompanhamentos escolhidos com muito critério para harmonizar com os vinhos.

Entre tintos e brancos, a enóloga explicou cada detalhe da produção portuguesa, mostrando o porquê do vinho português ser inigualável. “Portugal é um mundo de diversidade. Há casatas, uvas, que só eles tem; enólogos muito capacitados e muita tradição, tanto na produção de uvas e vinhos, quanto aliar esse vinho à gastronomia”, explica Sandra.

Para a associada Analzira Carvalho Carneiro o evento estava perfeito. “Eu achei uma noite muito especial na medida em que o Curitibano está trazendo isso para os associados. É uma contribuição muito rica das moças da Presenza, loja aqui do Curitibano. Essas moças são de um conhecimento a respeito de vinhos e de uma atenção ao público que as procura que é uma coisa que só merece elogios”, comentou a associada.

O curso faz parte de uma série de eventos promovidos pela Adega e Empório Presenza, que desde 2017 traz uma série de enólogos para palestrarem no Curitibano. “O pessoal tem pedido os cursos, então agora viemos com a Sandra. A nossa intenção é que as pessoas aprendam”, explicam Gisele e Cristina Stumm, idealizadoras do evento e proprietárias da Adega.

Os vinhos degustados podem ser encontrados na Adega e Empório Presenza, dentro do Clube Curitibano. Confira:

Vinho Branco Sericaia 2015 (Alentejano)

Vinho Tinto Torre de Coimbra 2014 (Bairrada)

Vinho Tinto Perereca do Monte 2015 (Dão)

Vinho Tinto Palavrar 2013 (Doura)

Vinho Andresen Fine Tawny (Porto)

Confira as fotos de Marcelo Krelling:

Leia também:

>> 1° Encontro Anual de Carros Antigos e Especiais acontece neste fim de semana no Curitibano!

>> Aula de culinária: um menu multiétnico

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades