Notícias
Professores de Dança do Clube Foto: Henrique Rigo

Dança do Clube Curitibano ganha espaço no cenário nacional

O exercício físico fortalece e tonifica o corpo, os músculos. Os movimentos sutis, e muitas vezes impressionantes, soam em pura arte, em expressão artística, tonificam a alma. A Dança é uma das artes mais antigas e até hoje emociona e interessa. O Clube Curitibano oferece aulas de Baby Class, Ballet Clássico, Ballet Fit, Dança com Bebês, Jazz e Sapateado aos associados e, em 2019, bateu o recorde de matrículas para o primeiro semestre com a participação de 300 sócios, indicação de que o projeto está no caminho certo.

Pouco a pouco, as equipes competitivas do Clube foram ganhando espaço no cenário nacional com participações no Festival de Joinville e o Bravos de Dança de São Paulo. Com isso vem os prêmios que passeiam pelas coreografias de Jazz e Estilo Livre e Contemporâneo apresentadas no Bravos deste ano, um dos mais importantes festivais do país. Isso sem falar no sucesso de público das apresentações da agremiação realizadas anualmente, ao fim de cada temporada, quando a casa sempre está cheia, como foi no Teatro Positivo com a apresentação do espetáculo Anastásia, em 2018.

PREPARAÇÃO

Os prêmios são a ponta de um iceberg e o dia a dia das aulas, que forma, incentiva e preara as alunas, a parte submersa e de maior densidade. Graças a excelência dos professores a Escola de dança cresceu, aumentou o padrão de qualidade e colheu sucesso, como aponta a supervisora de Cultura, Anna Carolina Accioly de Castro.

“A Dança no Clube Curitibano exige muito mais do que o planejamento de aulas e do espetáculo de fim de ano. Exige criatividade, disponibilidade, cooperação, comprometimento com os eventos do Clube e com a satisfação dos associados. Exige trabalho em inúmeros finais de semana, noites e feriados e, principalmente, excelência. É esta a palavra que uso para definir esse time de professores, coordenado pela talentosíssima Marlene Rodak, com quem tenho o prazer de dividir esta responsabilidade”, explica.

Leia mais

>> BIS: Dança do Clube repete apresentações premiadas
>> Clube Curitibano no Festival de Dança de Joinville

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades