Notícias

Degustação de vinhos promove maior conhecimento aos associados

Pela primeira vez, o Clube Curitibano trouxe aos associados um evento de degustação de vinhos às cegas! O distanciamento social não foi um problema, já que na iniciativa os associados receberam os rótulos em casa e puderam acompanhar uma live especial no YouTube do Clube Curitibano – aproveite para clicar no link, assinar o canal e não perder nenhum conteúdo.

Na live, transmitida no dia 27 de agosto, o expert Raphael Zanette orientou os participantes na degustação dos quatro vinhos que foram enviados no kit especial. Ao todo, 98 kits foram preparados e entregues, e a transmissão teve mais de 280 visualizações.

Raphael, que tem 19 anos de experiência com a bebida, trabalha com o grupo Vino!, grande incentivador do evento. Ele acompanhou todo o processo, desde a escolha dos rótulos até o envio. Na live, Zanette orientou os associados em todo o método de degustação, que, para ele, pode ser acessível a todos. “Nós podemos democratizar o conhecimento sobre vinhos de forma leve, divertida e descomplicada”, comentou.

 

A descoberta

O principal objetivo da degustação era guiar os participantes a reconhecer o local de fabricação de cada um dos quatro vinhos. Eram eles Ramanegra Estate Cabernet Sauvignon (Argentina), Las Veletas Blend Grenache Mourvedre (Chile), Rios de Tinta Ribeira Del Duero (Espanha) e Alento Tinto (Portugal).

O associado Adriano Faria participou da transmissão e registrou alguns momentos da experiência (galeria). Ele elogiou, sobre tudo, os rótulos escolhidos para a degustação: “Depois, eu comprei todas as garrafas da degustação! A live estava fantástica”.

Mesmo distantes, os participantes puderam interagir pelo chat disponibilizado no YouTube. As perguntas e comentários foram passadas ao expert pelo apresentador da transmissão, Tiago Santos. “Embora distantes foi um evento que nos aproximou, nos uniu em volta do vinho. Essas iniciativas mostram um público ávido por aprender, para conhecer mais e para gastar melhor seu dinheiro”, finalizou Raphael.

Confira alguns registros dos kits e da live:

Fotos: Arquivo Pessoal.

Leia também:

Aula de Culinária Live especial com Chef Lênin Palhano

Alunos da Escola de Artes recebem kit criativo

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades