Notícias
Foto: Midori Kobiyama/Clube Curitibano.

Deliciosa carne de cordeiro é a grande atração da Aula de Culinária

A churrasqueira do Grill 180, da Sede Barão, foi acesa para a terceira Aula Show de Culinária de 2021. Na última terça (5), 32 associados aprenderam com o Chef Rodrigo Garmatter Buffara sobre como melhor preparar a carne de cordeiro, seja na brasa ou no forno. Além das orientações, os participantes também puderam degustar três deliciosos pratos.

Antes de colocar a carne na brasa, o Chef Rodrigo Garmatter Buffara, também associado do Clube Curitibano, contou a história da sua família que está há mais de 100 anos no ramo de carnes. A criação própria de cordeiros da família Buffara tem como principal característica o desenvolvimento genético especial para produção de carnes.

Além de apresentar o sabor dos pratos, o chef também mostrou que a preparação da carne é simples. “Muita gente tem um preconceito com a carne de cordeiro. ‘Ah, porque eu não como cordeiro. Ah, porque ele é muito forte. Ela é uma carne doce’. Muita gente experimentou a carne de cordeiro que não é de uma qualidade boa e acabou criando um preconceito sobre a carne. Então, queremos desmistificar esse preconceito que ainda existe e mostrar para o associado que a carne é diferenciada”, afirma.

Apesar do tema ser cordeiro, o prato de entrada foi bruschetta de queijo camembert com presunto parma na brasa, que encantou os associados. Não demorou muito para que a tão aguardada carne de cordeiro fosse servida nos dois pratos principais: sanduíche de pernil de cordeiro desfiado com cebola caramelizada e mussarela e o risoto árabe de cordeiro acompanhado de cordeiro na brasa com chimichurri. O risoto é especial para o chef, pois a receita é da sua avó, Lilian Maria Garmatter.

“Eu achei sensacional o sabor da carne por ela ter sido salgada apenas no sal. A gente achou que tinha algum tempero ou marinara, mas não era só no sal e ela estava bem prazerosa. A gente anotou várias dicas que o Rodrigo passou”, destaca Felipe Simioni Beppler, que ao lado da sua esposa Helena, participou pela primeira vez da aula.

O casal Felipe Anastácio e Maria Laura Anastácio também nunca havia participado do evento. Sempre atento e anotando as orientações do chef Rodrigo Garmatter Buffara, os associados aprovaram a aula e já estão pensando em colocar o aprendizado em prática no próximo feriado.

“A gente adora comer cordeiro, mas nunca havíamos testado fazer em casa e participar dessa aula nos ensinou a fazer da maneira correta. A aula foi maravilhosa e a gente vai se arriscar fazer em casa”, afirma Maria Laura.

Leia também:

Curitibano Business estreia com palestra de sucesso

Chá Para Todos marca início da primavera no Clube Curitibano

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades