Notícias
Arte: Camila Lunard/Clube Curitibano.

Dia do Motociclista celebra aventuras e amizades

As aventuras sobre duas rodas são muito mais que um passeio! São um estilo de vida, uma paixão, uma terapia. Em homenagem ao Grupo Motorcycles, o Clube Curitibano parabeniza a todos os motociclistas por seu dia, comemorado hoje. Feliz Dia do Motociclista!

De acordo com o atual vice-diretor do grupo, Josiel Gonçalves Rolo, o principal objetivo dos grupo é “agregar pessoas, buscar amizades novas, parcerias, diversão, bem-estar” por meio dos passeios e eventos sociais promovidos ao longo do ano.

“O motociclista é diferente. É uma pessoa aventureira, que gosta de viajar, se divertir, de estar sempre junto. E, claro, de sentir aquele ventinho no rosto. No total, temos cerca de 180 motociclistas que integram o grupo”, ele diz.

Neste dia 27 de julho, alguns dos membros do grupo, que está prestes a completar sete anos, relembram sua origem, objetivos e melhores momentos:

Foi na minha primeira viagem de moto, no meio do Deserto do Atacama, que a ideia de criar um motoclube vinculado ao Clube Curitibano surgiu. Ao lado de Luiz Esperandio, fomos atrás das burocracias e apoios para tornar o Curitibano o único clube do Brasil que tem um grupo próprio de motociclistas dentro de seu quadro de esportes. Desde que tirei a carteira de moto, quase junto com o lançamento do Grupo, aboli o carro e a moto me leva a qualquer lugar. Funciona como uma terapia. E todos os passeios que eu posso participar, eu participo, assim como dos cafés da manhã e jantares. Temos uma confraternização com todo mundo, é muito bacana. Poucos esportes tem essa conexão, amizade, apoio. O grupo é muito bacana, fazemos passeios curtos e viagens longas e temos uma amizade muito forte entre os membros para além do Clube
Irinaldo Souza, associado

Moto pra mim é terapia, e juntando os amigos vira diversão. Em tempos de Covid, não estamos conseguindo nos reunir para fazer os passeios como fazíamos, porém tenho certeza que logo, logo estaremos juntos celebrando. Independente de cilindrada da moto, ela deve fazer você sorrir e sentir prazer em pilotá-la todas as vezes que sair para dar um rolê. Primordial é pilotar sempre equipado e ter humildade na velocidade. Não tem sensação de liberdade do que sentir o vento no rosto. Pilotando além de conhecer você passa a fazer parte das paisagens.
Rafael Seiler, associado

O motociclismo une a vontade de compartilhar amizades e companhias com o amor, a aventura e o prazer que as motocicletas trazem aqueles que não se contentam em serem conduzidos pela vida! O motociclismo nos tira do marasmo do dia a dia e faz com que sejamos os protagonistas da vida, fazendo com que os sonhos se tornem realidade! Rodamos sentindo o vento bater em nossos rostos, escutando o ronco do motor, música para nossos ouvidos, enfrentando o mistério, a incerteza da próxima curva, enquanto curtimentos as belas paisagens que passam e se renovam a cada segundo! O Motorcycles Curitibano permitiu que esse compartilhamento possa ser feito com amigos do nosso clube, proporcionando uma interação muito maior! Afinal aqui é nossa casa, e onde estão nossos principais amigos. A mistura de satisfação e desafio faz com que nossos corações acelerem e batam forte, proporcionando uma sensação maravilhosa de vida pulsante que contempla aqueles que aceitam o desafio de andar sobre duas rodas. Aos motociclista, em seu dia, ergamos um brinde a escolha que nos une a vida e a vontade de viver com intensidade e alegria!
Rui Alexandre Gutierrez, associado

Eu ando bastante de carro, avião, navio… Mas a moto tem uma sensação única! A gente não vê nada quando está pilotando. Tudo em volta é livre. É a mesma sensação de um pássaro. Por isso que a moto é tão legal, tão envolvente. Sempre que terminamos uma viagem, já estamos pensando na próxima! Eu sempre gostei de aventuras e organizar viagens. Sou da época de antes do GPS, do mapa de papel, e na hora de fazer os trajetos eu procuro os caminhos mais longos e difíceis, porque melhor do que chegar, é o caminho! As curvas, os chãos diferentes, a estrada… São a verdadeira aventura! No Grupo Motorcycles, quando ajudo a organizar os passeios, sempre busco conciliar a paisagem com a parte cultural, para agregar conhecimentos. Já fomos para a Copel, para o Buraco do Padre, para Cananéia, Timbó. Todos os passeios são inesquecíveis. Meu preferido é sempre o próximo!
Marcelo Vargas, associado

Ações na quarentena 

Alguns dos motociclistas do Curitibano conseguiram fazer um passeio curto até a cidade de Cerro Azul do sábado (25) para comemorar o Dia do Motociclista. Respeitando as regras de distanciamento social e o uso de máscaras, aproveitaram o horário do almoço para matar a saudades dos tradicionais encontros.

Confira as fotos do passeio:

Fotos: Arquivo Pessoal.

Outra ação realizada pelo Grupo Motorcycles durante a quarentena foi a arrecadação de alimentos para doação. Os 930kg de alimentos foram distribuídos à Comunidade Primavera, no CIC, em parceria com o Projeto Luz. Saiba mais detalhes aqui.

Parabéns!

Leia Também:

João Rocha conquista o título do e-Cup Clube Curitibano FIFA 2020

Escolinha de Tênis online exercita e diverte pequenos atletas

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades