Notícias

Dia Internacional da Felicidade

O que felicidade significa para você? Encontrar uma pessoa especial, saborear seu prato favorito, quem sabe descobrir uma música nova? A vida é composta desses momentos, de alívio e distração, que nos lembram porque viver vale a pena.

O Dia Internacional da Felicidade foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012 com a premissa de que todo o ser-humano tem o direito de ser feliz. Formalmente a data reconhece a “ necessidade de uma abordagem mais inclusiva, equitativa e equilibrada que promova o desenvolvimento sustentável, a erradicação da pobreza, a felicidade e o bem-estar de todas as pessoas”.

Em 9 anos de comemoração, o 20 de março nunca foi tão significativo. No pior momento da pandemia de Covid-19 no Brasil, tivemos que nos agarrar à esperança, desenvolver a paciência e o senso de solidariedade, e aprender a valorizar todos os momentos. Segundo a premissa da data, todos temos o direito de sermos felizes e é importante sempre manter isso em mente.

Para comemorar esse Dia da Felicidade perguntamos para os alunos da Escola de Artes do Clube Curitibano o que significava felicidade para eles. Luiz Henrique, por exemplo, respondeu que ama andar na caminhonete do pai. Já Isabela se sente feliz em estar entre suas paletas e pincéis. Cada se expressou da sua maneira, registrando no papel e na tela o que sentiam. Confira o resultado da atividade na galeria abaixo.

O Clube Curitibano deseja a todos um feliz Dia da Felicidade. Que em breve todos possamos estar juntos novamente e em segurança.

 


Leia também:

Gustavo Saldo conquista a segunda medalha de ouro no sul-americano

Treinador renomado, Enrique Perez orienta atletas e treinadores em bate-papo

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades