Notícias
Foto: Gustavo Garrett/Clube Curitibano.

Amor pelos palcos é exaltado no Dia Mundial do Teatro

Nesta sexta-feira, dia 27 de março, é comemorado o Dia Mundial do Teatro. A data é importante para diversos associados do Clube Curitibano, já que muitos deles fazem parte do premiado Grupo de Teatro do CC. Entre os amantes das artes cênicas está o ator Carlos Valente, que há 14 anos faz parte do GTCC.

A sua trajetória teve início quando o associado foi convidado pela sua tia e também atriz, Ana Mary, a fazer parte do Grupo de Teatro. Desde então, a arte tornou-se essencial na vida de Carlos Valente. “O Teatro é vida. Lá fazemos autoconhecimento e conhecimento do outro. É onde vemos e vivemos a história e cultura. O teatro é parte da minha vida”, revela.

Mesmo depois de participar de 42 espetáculos dentro e fora do Clube Curitibano, Carlos Valente não deixou de sentir uma forte emoção toda vez que sobe ao palco do Teatro Alcides Munhoz.

“Sem essa ansiedade e emoção, não seria a mesma coisa. Podemos fazer um comparativo com uma montanha russa, dá aquele frio na barriga enorme no início e quando termina você que ir de novo. O Teatro Alcides Munhoz acima de tudo também é a minha casa. Onde aprendi a ser ator”, confessa.

Em casa por causa da Pandemia do Covid-19, Carlos Valente continua ensaiando os textos do espetáculo O ManicômiCo, que teve a sua estreia adiada devido ao Coronavírus, e tem os seus vizinhos como plateia. “Eles já devem conhecer meu texto de cor. Acho que vou passar o texto com eles pela janela”, finaliza o ator, que já está com saudade de retornar ao palco do Alcides Munhoz.

O Clube Curitibano parabeniza todos os integrantes do Grupo de Teatro e os amantes da arte pelo Dia Mundial do Teatro, e convida aos demais associados a praticarem as artes cênicas no Curitibano.

Leia também:

Retrospectiva 2019: O premiado teatro do Curitibano

Confira a lista de filmes para ver na Netflix – Parte 2

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades