Notícias

Encontro do CUB discute a importância da Semana da Arte Moderna

Aconteceu nesta terça-feira (29), o primeiro Encontro do CUB (Conselho Usuários da Biblioteca). A palestra, ministrada pelo professor doutor Rogério Camargo, aconteceu no Salão de Eventos da Sede Barão e contou com a participação de 50 associados.

Com o tema ‘Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922’, o encontro trouxe uma visão mais ampla sobre o que foi o movimento modernista no Brasil e o impacto que ele causou e ainda causa na arte e na cultura brasileira até os dias atuais.

Para o professor doutor Rogério Camargo, o tema ainda é relevante para ser discutido por diversos motivos. ‘‘A principal contribuição da Semana da Arte Moderna para esse momento é reavivar a possibilidade da inovação na arte. É entender que a arte está sempre em movimento e que ela dialoga com a tradição que se sustenta como base de uma cultura, mas que não é imutável’’, afirma.

O encontro contou ainda com a participação de jovens leitores, que, pela primeira vez, participaram do evento produzido pelo Departamento de Cultura. ‘‘Eu achei bem legal o Encontro, nunca tinha participado de nada assim, achei bem interessante’’, diz a associada Ana Clara Caron Dalledone de 18 anos, que veio acompanhada da avó e usuária da biblioteca, Maria Cristina Dalledone.

 

Confira a galeria de fotos do Encontro do CUB:

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades