Notícias
Tiago Santos/Clube Curitibano.

Pequenos atletas são promovidos de faixa no Judô

Após 40 dias de preparação e avaliações, os judocas de 4 a 12 anos receberam as suas novas faixas da modalidade Judô. Na tarde do último sábado, em evento realizado no Ginásio 2 da Sede Barão do Serro Azul, 68 atletas do Clube Curitibano foram os protagonistas do evento que concluiu todo um processo criterioso para a promoção das faixas.

O procedimento teve início entre os dias 30 de setembro e 18 de outubro, quando os judocas passaram por uma revisão de todas as generalidades que foram aplicadas nas avaliações. Em 21 de outubro até 8 de novembro, os atletas participaram do exame e executaram técnicas de ukemi (quedas), nage-waza (técnicas em pé), osae-waza (técnicas de imobilizações) e shiai (competição).

Enzo Vendrametto Marcal, de 12 anos, foi um dos judocas que participaram da cerimônia e não escondeu a felicidade por ser promovido à faixa laranja. “Obviamente, dever cumprido. Porque eu estava um pouco atrasado, já deveria estar nela, então fiquei muito feliz e finalmente estou nesta faixa”, revelou Enzo, que pratica o esporte por hobby, mas deseja ser um judoca faixa preta.

Clique aqui e confira os pequenos judocas que foram promovidos de faixa no Judô.

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades