Notícias
Arte: Jeniffer Gutierres/Clube Curitibano.

Entrevista com Jairo Rocha, vice-diretor de Poker e Capitão de Golfe

A ligação de Jairo Augusto Rocha com os esportes é herança da infância. Vindo do interior, diz que jogos lúdicos e atividades esportivas eram parte da rotina. A família sempre gostou de jogos de carta, mas ele só foi aprender a jogar Poker algum tempo depois, na universidade. No Clube Curitibano, a surpresa de encontrar a modalidade bem estruturada e desenvolvida o levou a se envolver ainda mais com o Poker, sendo acolhido pelos praticantes como amigo e, desde novembro, como Vice-diretor. “Assumi em novembro do ano passado, com a enorme responsabilidade de dar continuidade ao trabalho do grande responsável pelo desenvolvimento deste esporte no Clube, Edmond Fatuch”, conta. 

Além deste papel, Jairo assumiu, juntamente com a esposa, a Capitania de Golfe, outro esporte do coração. Ele engrandece a estrutura administrativa do Curitibano e se coloca como interface entre as demandas dos associados golfistas e o corpo diretivo. Está envolvido no planejamento e execução dos fatores esportivos da modalidade, desde calendário de torneios até o bom funcionamento da Sede Romão Rodrigues Branco

Com saudades do Curitibano, a falta de confraternizar com os amigos é o que mais o deixa triste. “Minha esposa e eu participamos ativamente da vida no Clube, então estamos mais tristes. Mas precisamos ter paciência”, completa. 

Confira a entrevista completa com Jairo: 

Clube Curitibano: Quais são os principais planos em andamento para o Poker? 

Jairo Rocha: Desde que iniciei, juntamente com o segundo Vice-Diretor Rafael Vianna, além de darmos continuidade ao excelente trabalho já desenvolvido, foram estabelecidas as seguintes diretrizes gerais para a modalidade no clube: 

– Ações que estimulem aqueles que já praticam os esportes e que despertem o interesse de mais associados para descobrirem e ingressarem na modalidade. 

– Proporcionar, dentro das possibilidades, melhorias em nossa já excelente infraestrutura, oferecendo sempre as melhores condições para o desenvolvimento das atividades. 

Para 2020, tínhamos planejado ofertar alguns cursos básicos para um primeiro contato com o esporte, com os fundamentos básicos do jogo; ideia que teve que ser adiada. Outro plano era fazer algumas alterações em nossa sala de jogos. Algumas, como a climatização e a troca dos panos das mesas, já foram realizadas. 

CC: O que mudou com a pandemia? 

JR: A pandemia foi muito impactante para nosso esporte, pois as características da modalidade, tornam especificamente difícil nosso retorno do modo em que estávamos habituados. Pois o jogo ocorre em um ambiente fechado, cartas e fichas são continuamente manipulados pelos jogadores durante todo o jogo, de modo que por maior que seja a vontade de todos poderem confraternizar novamente, enquanto não houver um controle eficiente da doença, não podemos arriscar colocar em perigo a saúde dos nossos associados. Durante esses já quase quatro meses de interrupção de nossas atividades, temos usado plataformas online onde conseguimos reunir parte dos praticantes do esporte, e isso tem nos ajudado a diminuir a saudade da atividade e mantermos contato com os amigos. Por hora, assim como toda a sociedade, precisamos ter resiliência e paciência. 

CC: Como conciliar os compromissos do Poker e do Golfe? 

JR: O dia poderia ter umas 30 horas! Brincadeiras a parte, quando houve o convite para, juntamente com minha esposa, assumirmos a Capitania de Golfe, fiquei receoso de não conseguir me dedicar adequadamente. Mas a estrutura administrativa do Clube é excelente, então tanto no Poker, com o apoio da Secretaria de Esportes, quanto no Golfe, com toda a equipe, o apoio é enorme, o que ajuda muito. Me sinto me privilegiado em poder contribuir com um pouco do meu tempo em prol do Clube. É uma maneira de poder retribuir uma pequena parte do muito que o Clube nos proporciona.

Leia também:

Entrevista com Cesar Feres, vice-diretor da Natação

Mensalidade semestral: entenda como funcionará o desconto

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades