Notícias
Foto: Divulgação.

Equipe conquista duas medalhas na 5ª etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas

A equipe de maratonas aquáticas do Clube Curitibano continua somando grandes resultados no Campeonato Brasileiro da modalidade. No último sábado (2) e domingo (3), o time conquistou duas medalhas de bronze inéditas, com Leonardo Brandt de Macedo na prova dos 5km e Maria Fernanda Ceschin na maratona de 10km, disputada na Represa Billings, localizada na região metropolitana da cidade de São Paulo.

Convocado para representar o Brasil na prova dos 5km no Campeonato Sul-Americano, que será realizado em Lima, no Peru, entre os dias 1º e 5 de novembro, Leonardo Brandt manteve o ótimo momento ao faturar o 3º lugar no ranking da categoria juvenil.

Brandt também mergulhou na Represa Billings para a disputa dos 10km, na qual terminou em 12º lugar no juvenil. Foi justamente na maratona de 10.000 metros que a equipe do Curitibano também subiu ao pódio, mas agora entre as mulheres. Maria Fernanda Ceschin apresentou uma ótima performance e encerrou a prova em 3º lugar no ranking da categoria sênior.

Assim como Leonardo Brandt, a nadadora também competiu nos 5km e ficou em 8º lugar no sênior.

Além dos medalhistas, o Clube Curitibano também foi representado por Lucca Vieira Motta e Mariana Chevalier, nadadora que completou em 2020 a desafiadora Travessia do Canal da Mancha. Destaque para Chevalier que ficou em 11º lugar no júnior na prova dos 5km.

Por equipes

A performance dos quatro nadadores contribuiu para a equipe do Clube Curitibano ficar bem posicionada na classificação final geral e por categoria entre os clubes participantes da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Confira os resultados abaixo:

Maratona de 5km

7º lugar – Categoria Juvenil
10º lugar – Categoria Sênior
11º lugar – Categoria Júnior

Maratona de 10km

4º lugar – Categoria Sênior
14º lugar – Categoria Juvenil

Leia também:

Nadadores são convocados para o Sul-Americano de Maratona Aquática

Atletas convocados para disputar Pan Americano Junior e Sul-Americano Juvenil

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades