Notícias
Fotos: Adriano Gomes

Escola de Negócios

O primeiro módulo da Escola de Negócios foi realizado no dia 12 de abril. Mais de 30 pessoas estiveram no Salão Gourmet em busca de novos conhecimentos apresentados pelo empresário e palestrante Allan Costa. Durante as três horas, Allan falou sobre os “Mitos e Verdades sobre Empreendedorismo”. Segundo ele é preciso entender o que realmente é o empreendedorismo. “Empreendedorismo não é sinônimo de ter um negócio próprio, necessariamente. Qualquer pessoa pode ser empreendedora adotando posturas e atitudes empreendedoras na própria vida, não somente no trabalho”. Algumas pessoas que tem propensão, que tem condições para empreender, no sentido de criar um negócio, estas, sim, podem apostar nisso.

Aos 20 anos de idade Allan se formou na Universidade Estadual de Ponta Grossa em Processamento de Dados. Sempre em busca de novos conhecimentos fez pós-graduação, mestrado; concluiu o segundo mestrado na Inglaterra na Business School da Universidade de Lancaster. Mas o objetivo maior era formar-se em Harvad, sonho realizado em 2010, além de outras inúmeras formações que ele conquistou ao longo da vida. “Eu não sou melhor do que vocês, eu não sou mais inteligente que ninguém aqui. Eu só conquistei o que conquistei por causa do foco que eu sempre estabeleci na minha vida.”

Allan afirma que o foco é o grande responsável pelo sucesso de qualquer pessoa que deseja empreender no sentido de abrir o próprio negócio. O foco que sempre teve na busca pelos seus sonhos fez com que ele acreditasse mais em si mesmo e se tornasse capa a Revista Pequenas Empresas Grande Negócios após pedir demissão de um emprego de mais de R$ 900 mil por ano para empreender.

Ele ainda desmistificou que as Startups são empresas criadas por jovens que recentemente saíram da universidade apresentando dados que revelam que os donos de empresas neste segmento têm em média 45 anos. Aliar a experiência de uma pessoa com anos de mercado, com o entusiasmo dos jovens, também foi defendido por Allan como uma das maneiras de se alcançar o sucesso.

“O empreendedor de sucesso tem que ter a capacidade de transformar ideia em realidade. Errar é desejável, a única forma de não errar é fazer o que todos fazem”.

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades