Notícias
Foto: Gustavo Garrett /Clube Curitibano

Escolinha de Golfe promove o esporte para as crianças

A Escolinha de Golfe do Clube Curitibano continua a todo vapor. Ao todo, 30 alunos participaram da primeira aula de 2020, realizada no último sábado (07), na Sede Romão Rodrigues Branco. É o primeiro passo para que os pequenos atletas possam se tornar grandes golfistas ou desenvolverem uma paixão pela modalidade.

O objetivo das aulas é evoluir os pequenos golfistas respeitando o tempo, aprendizado e seu nível de habilidade. Os exercícios estão disponíveis para alunos a partir de 5 anos de idade. Cada aula é planejada pensando em um fundamento, uma tacada e uma capacidade física específica. Na primeira aula do ano, os jovens golfistas jogaram Short Golf na quadra, com materiais adaptados e atividades mais lúdica.

O foco não é somente em iniciantes, mas no desenvolvimento de cada um desses golfistas e na prática esportiva. Em paralelo com a escolinha, acontece o treinamento do Alto Rendimento, que continua o processo de ensino, com maiores metas e objetivos de treinamento. Assim, os jovens aprendem a treinar e a competir.

Fotos: Gustavo Garrett/Clube Curitibano.

Parte de uma família de golfistas, Luciana Mina Hashimoto Yamamoto passou adiante o legado ao inscrever o seu filho, Guilherme Ryu Yamamoto, de 10 anos, na escolinha da modalidade. “Apreciamos muito o golfe por desenvolver o bom relacionamento entre os jogadores, foco, concentração e responsabilidade”, afirma Luciana, que completa.

“Na escolinha, de forma divertida e lúdica, ele aprendeu dentre muitas atividades a etiqueta de jogo, imprescindível para um bom comportamento e relacionamento em campo”, exalta Luciana.

A associada também enalteceu o vínculo de amizade que Guilherme criou com as demais crianças das escolinhas. “Fez grandes amizades que certamente levará para vida. Atualmente, ele está treinando na escola juvenil de alto rendimento de golfe na qual se prepara para aperfeiçoar o jogo”, revela Luciana, que também elogiou os professores do Clube Curitibano.

As aulas da Escolinha de Golfe acontecem aos sábados, das 10h às 14h. As turmas são divididas por idade e nível técnico desenvolvido.

Leia também:

Taça Abertura de Golfe inicia a temporada 2020

Clínica de Golfe vai desenvolver novos atletas

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades