Notícias

Escolinha de Tênis online exercita e diverte pequenos atletas

A saudade do Clube Curitibano apertou para os associados que participam da Escolinha de Tênis. Desde o início do isolamento social, os pequenos atletas e seus pais mantiveram contato com os professores e técnicos do Clube, mas alguma coisa estava faltando. Foi então que a ideia surgiu. Desde o dia 18 de março, a Escolinha de Tênis faz encontros onlines semanais através da plataforma Zoom.

Sempre às quintas-feiras, as atividades são divididas em dois horários: às 16h, para a turma de 5 a 7 anos e às 17h para a turma de 8 a 12 anos. Cada semana, um tema diferente é explorado na reunião, cada vez focando em uma das habilidades dos pequenos. A programação é divulgada pelos professores na segunda-feira que antecede o encontro, pelo WhatsApp e pelo Instagram @RaquetesCuritibano.

Nos encontros, já foram feitos quizzes sobre a história do Tênis, com base em materiais entregues aos alunos no começo da semana; atividades de coordenação, como a Dança das Cadeiras; treinos virtuais e tardes temáticas, como o Arraiá do Tênis.

A alternativa foi encontrada para manter os pequenos em forma, mas sem deixar o lado lúdico de fora. Os encontros são divertidos, feitos a partir de brincadeiras e atividades que geram amizade e gargalhadas. As crianças escolhem um lugar da casa com bastante espaço, como a garagem, para confraternizar. Mesmo online, estão perto dos amigos e do esporte.

A associada Renata Zandomenighi de Quadros comenta que, num primeiro momento, achou que era impossível manter as crianças envolvidas com o Tênis através do computador. Mãe de Betina, aluna da Escolinha, ela se surpreendeu:

“São aulas criativas, motivantes e animadas, que além de fazer com que os pequenos tenistas se exercitem e lembrem dos movimentos do Tênis, também servem para dar boas gargalhadas! Do forehand ao “Arraiá do Tênis”, os professores da Escolinha se juntaram, se dedicaram e se superaram em proporcionar momentos muito edificantes para os nossos pequenos, neste momento tão difícil de isolamento social. Parabéns ao Clube, seus profissionais e ao carinho e dedicação inigualável dos professores da Escolinha de Tênis! Nosso muito obrigado!”

Confira o vídeo da aluna Betina Quadros, praticando Tênis em casa:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CC Esportes de Raquete (@raquetescuritibano) em

Participe!

Leia Também 

Curitibano lança campeonato online no Dia Nacional do Futebol

Treinos em casa do Voleibol visam o bem-estar físico e mental

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades