Notícias
Foto: Jaqueline Deina/Clube Curitibano.

Esgrimista fica entre as melhores no Paranaense Adulto

Com apenas 14 anos, Gabriela Portugal disputou mais uma competição estadual adulta, a 2ª etapa do Circuito Paranaense de Esgrima. No último domingo (3), nas pistas da Sociedade Thalia, a jovem atleta do Clube Curitibano ficou em 10º lugar na competição que reuniu as principais esgrimistas do Paraná com idade acima dos 21 anos.

Atleta da categoria pré-cadete, Gabriela Portugal mostrou mais uma vez que não se intimida diante das esgrimistas mais experientes e conquistou mais um resultado para a equipe do Curitibano. Graças ao desempenho na competição paranaense, Portugal foi eleita a melhor esgrimista da categoria pré-cadete.

“A participação dos nossos esgrimistas em competições adultas é importante para que eles possam crescer taticamente. Além disso, foi a última competição antes do embarque para o Campeonato Sul-Americano, na Colômbia. Lá, ela estará representando o Brasil ao lado da Manuela Macedo e do Felipe Leal, os nossos atletas que conquistaram suas vagas na seleção brasileira”, exalta Athos Schwantes, treinador da equipe.

O Campeonato Sul-Americano Cadete e Juvenil, que acontece em Ibagué, na Colômbia, entre os dias 11 e 16 de outubro.

O Clube Curitibano parabeniza Gabriela Portugal e todos os esgrimistas e treinadores da equipe do Clube pelo excelente desempenho e trabalho nas principais competições da modalidade.

Leia também:

Golfista é convocado para o sul-americano juvenil

Apenas três times seguem invictos no Draft de Futebol Society

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades