Notícias
Foto: Valterci Santos/Clube Curitibano.

Esgrimistas conquistam grandes resultados no Circuito Paranaense

Os atletas da equipe de esgrima do Clube Curitibano voltaram às pistas de competição para as disputas do Circuito Paranaense Juvenil e Adulto Sabre. No último sábado (11) e domingo (12), os jogos válidos pelos campeonatos estaduais da modalidade foram realizados na Sociedade Thalia, e o Curitibano conquistou duas medalhas de bronze e alcançou grandes resultados.

Na 1ª etapa do Circuito Paranaense Juvenil, a equipe foi representada por cinco atletas. Na classe feminina, Gabriela Portugal, atleta com idade pré-cadete, apresentou um grande desempenho e conquistou a medalha de bronze. Ainda entre as mulheres, Manuela Macedo terminou na 7ª colocação.

Entre os meninos, o Curitibano não subiu ao pódio, mas obteve resultados expressivos. Moritz Maddalozzo ficou em 5º lugar; Felipe Leal foi eleito o melhor atleta da categoria pré-cadete ao ficar em 7º lugar; Tales Munhoz encerrou a participação na etapa inicial na 9ª colocação.

Além da 1ª etapa, os esgrimistas não tiveram muito tempo para descansar e logo voltaram às pistas para a 2ª etapa do Circuito Paranaense Juvenil. No feminino, Gabriela Portugal ficou em 5º lugar e Manuela Macedo na 6ª colocação. No masculino, Felipe Leal foi eleito novamente o melhor atleta da categoria pré-cadete, após terminar na 6ª colocação; Moritz Maddalozzo ficou na 8ª colocação e Tales Munhoz encerrou em 9º lugar, assim como na primeira rodada.

Mas ainda deu tempo para o Clube Curitibano conquistar a segunda medalha de bronze no Circuito Paranaense, agora em jogos válidos pela 1ª etapa da classe Adulto Sabre. Única representante da nossa equipe, Manuela Macedo foi uma das protagonistas ao subir ao pódio na 3ª posição.

“A competição serviu como treinamentos, porque eles jogaram uma categoria acima, então se colocar a prova com atletas mais experientes foi importante”, avalia Athos Schwantes, técnico da equipe de esgrima do Curitibano.

Não vai demorar muito para os atletas de esgrima retornarem às pistas, Já nesta quinta-feira (16), os esgrimistas vão disputar o Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil, que será realizado no Círculo Militar até o próximo domingo (19).

Circuito Paranaense Juvenil – 1ª etapa – Resultados:

Feminino

3° Lugar: Gabriela Portugal – Categoria Juvenil feminino
7° Lugar: Manuela Macedo – Categoria Juvenil feminino

Masculino

5° Lugar: Moritz Maddalozzo – Categoria Juvenil masculino
7° Lugar: Felipe Leal* – Categoria Juvenil masculino
9° Lugar: Tales Munhoz – Categoria Juvenil masculino

*Felipe Leal recebeu a premiação de Melhor Atleta da Categoria Pré-Cadete na competição.

Circuito Paranaense Juvenil – 2ª etapa – Resultados:

Feminino

5° Lugar: Gabriela Portugal – Categoria Juvenil feminino
6° Lugar: Manuela Macedo – Categoria Juvenil feminino

Masculino

6° Lugar: Felipe Leal* – Categoria Juvenil
8° Lugar: Moritz Maddalozzo – Categoria Juvenil
9° Lugar: Tales Munhoz – Categoria Juvenil

*Felipe Leal recebeu a premiação de Melhor Atleta da Categoria Pré-Cadete na competição.

Circuito Paranaense Adulto Sabre – Resultados

3° Lugar: Manuela Macedo – Categoria Adulto


Leia também:

Com 16 equipes, começa o Campeonato Interno Draft

Atletas do basquete são convocados para seleção paranaense

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades