Notícias
Foto: Divulgação/Clube Curitibano.

Esgrimistas conquistam grandes resultados nos torneios nacionais

Depois de participar e sediar a 5ª etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima, a equipe do Clube Curitibano entrou nas pistas novamente para disputar dois campeonatos nacionais: o Torneio Infantil Mestre Pereira e o Torneio Nacional Pré-Cadete. As duas competições foram disputadas em conjunto na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 7 de setembro.

No campeonato infantil até 13 anos, o Curitibano foi representado por dois esgrimistas, Isabela Volaco e Henrique Augusto, que conquistaram grandes resultados na cidade maravilhosa. Na categoria sub-13 masculina, Henrique Augusto ficou a um combate da medalha e encerrou a sua participação na 8ª posição. Pela sub-13 feminina, Isabela Volaco atingiu o 13º lugar.

No torneio pré-cadete até 15 anos, Isabela e Henrique entraram na pista novamente e ficaram na 13ª e 15ª colocação, respectivamente. Além dos dois esgrimistas, o Curitibano também foi representado por Manuela Macedo e Felipe Leal. Assim como Henrique Augusto na infantil, Manuela também ficou próxima da medalha e conquistou o 7º lugar no feminino. Já o atleta Felipe Leal finalizou o torneio em 9º lugar.

“Essas competições são ótimas para a gente se testar e nos colocarmos a prova em um momento competitivo e tenso”, destaca Athos Schwantes, treinador da equipe de esgrima. “A gente está crescendo e o Clube está cada vez mais sendo visto como possíveis medalhistas”, afirma.

Já neste final de semana os nossos esgrimistas retornam às pistas para a disputa da 1ª etapa do Circuito Paranaense Juvenil da modalidade. A competição estadual acontece na Sociedade Thalia, neste sábado (11) e domingo (12). “Agora, a gente precisa continuar regular durante as competições para saber lidar bem com as nossas expectativas e chegar no campeonato e fazer o nosso melhor”, finaliza Athos.

O Clube Curitibano parabeniza os nossos esgrimistas pelo desempenho nas competições nacionais e segue na torcida para a estreia no Circuito Paranaense Juvenil.


Leia também:

Curitibano volta às competições de bolão

Novidade na academia: Low Pressure Fitness

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades