Notícias
Fernanda de Goeij ficou em 3º lugar nos 400m medley (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA).

Fernanda de Goeij e Gustavo Saldo disputam a primeira final na Seletiva Olímpica

Nesta segunda-feira (19), no Rio de Janeiro, na primeira noite de finais da Seletiva Olímpica, os nadadores do Clube Curitibano, Fernanda de Goeij e Gustavo Saldo, mostraram uma performance forte no Parque Aquático Maria Lenk. Mesmo com a ótima participação, os atletas não conseguiram atingir o índice olímpico para as provas dos 400m medley feminino e 400m livre masculino.

Na disputa que reuniu os quatro estilos, Fernanda de Goeij sempre se manteve entre as melhores nos 400m medley e bateu na borda da piscina em 3º lugar, com o tempo de 4m52s40. Nesta terça-feira, Fernanda retorna ao Parque Olímpico Maria Lenk para a disputa dos 100m costas, estilo que é a especialidade da atleta do Curitibano.

Depois de superar três nadadores na fase eliminatória pela manhã, Gustavo Saldo fez a sua estreia em finais de Seletiva Olímpica. O jovem nadador apresentou um grande desempenho nos primeiros 200m e terminou a prova dos 400m livre em 7º lugar, com o tempo de 3m54s01. Assim como Fernanda, Saldo retorna ao Parque Aquático carioca nesta terça-feira para a disputa dos 200m livre.

Além deles, o Clube Curitibano também será representado no 2º dia de provas da Seletiva Olímpica por Vitor Guaraldo. O nadador vai disputar a prova dos 100m costas no Rio de Janeiro.

Então fique atento ao nosso site e também as redes sociais do Clube Curitibano e o Instagram da Natação para conferir toda a agenda dos nossos nadadores.

1ª noite de finais

Em uma prova que registrou o novo recorde brasileiro e sul-americano, Gustavo Saldo mais uma vez passou forte a primeira metade da disputa dos 400m livre, com o tempo de 1m52s62 e a 3ª colocação. Na parte final, o nosso nadador sentiu um pouco o ritmo forte da disputa nacional e finalizou em 7º lugar, com o tempo de 3m54s01.

Na prova seguinte, sob leve chuva, Fernanda de Goeij esteve sempre entre as três primeiras desde o início da disputa no estilo borboleta. Nas modalidades costas, peito e livre, a nadadora manteve o ritmo e fechou a prova dos 400m medley com o 3º melhor tempo: 4m52s40.

O Clube Curitibano parabeniza os nossos nadadores pelo desempenho e também por tão bem representar a nossa bandeira na competição nacional.

Confira os resultados dos nossos nadadores na 1ª noite de finais da Seletiva Olímpica:

Gustavo Saldo – 400m livre – 7º lugar – Tempo: 3m54s01
Fernanda de Goeij – 400m medley – 3º lugar – Tempo: 4m52s40


Leia também:

Matrícula de novos alunos: atividades aquáticas

Fernanda de Goeij e Gustavo Saldo estreiam na Seletiva Olímpica

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades