Notícias
Arte: Alisson Stasiak/Clube Curitibano.

Fernanda de Goeij e Gustavo Saldo estão na Argentina para o sul-americano

Fernanda de Goeji e Gustavo Saldo já estão em Buenos Aires, na Argentina, para a disputa do Campeonato Sul-Americano Absoluto de Natação. A competição continental começa nesta terça-feira (16) e tem o encerramento marcado para a próxima sexta-feira (19). Os nadadores do Clube Curitibano estão no grupo da seleção brasileira com atletas mais jovens, que faz parte de uma estratégia da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para que os esportistas acumulem experiência visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Em grande fase após conquistar cinco medalhas no Campeonato Brasileiro Absoluto Troféu Brasil em dezembro, Gustavo Saldo, de apenas 18 anos recém-completados, continua em processo de evolução e treinou na altitude mexicana de 1.864m no último mês para chegar em uma melhor forma física e técnica para a disputa do seu primeiro Campeonato Sul-Americano Absoluto.

“Estou me sentindo muito preparado, acabei de voltar dos treinamentos na altitude do México. Eu nunca estive em uma fase tão boa. A minha expectativa é fazer os melhores tempos da vida e fazer com que tudo dê certo”, exalta Saldo, que vai defender o Brasil nos 200m borboleta.

Mais experiente e recordista sul-americana nos 200m costas, Fernanda de Goeij, de 20 anos, é uma das grandes estrelas da competição continental, e também treinou na altitude para chegar em Buenos Aires com um ótimo nível de performance. “Me sinto bem preparada, focada para o sul-americano, que é a minha primeira competição depois de mais de um ano. O campeonato também vai ser a preparação que está faltando para ir com tudo para a seletiva olímpica”, afirma Fernanda, que vai disputar as provas do 50 e 100m costas.

Na comissão técnica

O técnico Diego Peña está na comissão técnica da seleção brasileira e vai orientar Fernanda de Goeij, Gustavo Saldo e também os demais 28 atletas sub-21 que vão representar o Brasil no sul-americano. “É um orgulho e uma grande honra poder representar o Clube Curitibano e a nossa vitoriosa natação na comissão técnica da seleção brasileira principal”, revela Diego.

O Clube Curitibano vai acompanhar Fernanda de Goeij, Gustavo Saldo e o técnico Diego Peña no Campeonato Sul-Americano de Natação.


Leia também:

Sedes de Curitiba permanecem fechadas até 21 de março

Curitibano entre os melhores no Ranking do CBC

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades