Notícias
Foto: Gustavo Garret/ Clube Curitibano

Festival das Escolinhas de Futsal

Pequenos associados apaixonados por futebol de salão acordaram ansiosos no domingo de manhã, 1º de dezembro, para participar do Festival das Escolinhas de Futsal na Sede Barão do Serro Azul. Pais, irmãos e avós puderam assistir o evento que encerra o semestre e comemorar cada lance dos pequenos jogadores. 

“Para eles, não pode faltar futsal. Pode estar chovendo até canivete e eles vêm para os treinos e festivais”, conta a associada Gabriela Bonatto, mãe de Pedro e Luca, de 9 e 7 anos, respectivamente. Eles jogam desde os 4 e a mãe faz questão de acompanhar os treinos ao longo do ano e ver a evolução dos pequenos nos jogos. 

O Festival incentiva integração entre os alunos, porque mistura turmas diferentes; e tem a emoção de promover jogos com árbitros, uniformes personalizados e estrutura de campeonato. Os pequenos ficaram extasiados com o evento. E os pais também! Luiz Fernando Zimmer filmou o jogo inteiro do filho Pedro, o primeiro que ele participou. “Filmei para mostrar pra ele depois, como foram os posicionamentos e o que ele pode fazer para melhorar”, conta animado.  

As pontuações não foram a parte mais importante do evento, e sim fazer a bola rolar na frente daquelas pessoas tão queridas para os pequenos. E, ao final, foram distribuídos chaveiros personalizados a todos os jogadores, ao invés de medalhas. A ideia era que cada pequeno sócio pudesse levar o Clube para casa e carregar sempre consigo, na mochila ou no estojo, a lembrança de uma manhã cheia de futsal

Confira as fotos do evento:


Fotos: Gustavo Garrett/Clube Curitibano

 

Leia Também:

Muitos gols nas finais do Interno de Society

Contação de Histórias apresenta “A Cicatriz”

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades