Notícias
Foto: Alessandro Pinheiro.

Crianças do Society participam do Festival das Escolinhas

Com o apoio dos pais nos arredores da quadra de grama sintética, as crianças das escolinhas de Futebol Society do Clube Curitibano disputaram o Festival da modalidade. Na manhã do dia 23 de novembro, sábado, na Sede Mercês, os pequenos atletas de 4 a 11 anos adquiriram uma nova experiência ao jogar diante das crianças da Escola Coxa FT10 Sports.

Ao todo, 40 associados do Clube Curitibano participaram do Festival das Escolinhas. Por causa da diferença de idade entre elas, as crianças foram divididas em três categorias: 4 a 6 anos, 7 a 8 anos e 9 a 11 anos. Nas três partidas diante do Coxa, os treinadores Renato Rodrigues Biscaia (Renatinho), e Luiz Eduardo Costa de Abreu Coelho garantiram que todos os pequenos jogadores tivessem a oportunidade de jogar, já que o mais importante é integrar as crianças para terem uma vivência com as outras escolinhas.

Um dos atletas que pisou no gramado sintético da Sede Mercês foi João Abreu Coutinho Porto Silva, de 10 anos. Fã declarado do argentino Lionel Messi, João estava ansioso para jogar diante do Coxa e afirmou que gosta muito de praticar o Futebol Society. “Eu gosto de jogar o futebol society porque a gente tem mais espaço para tocar bastante e correr pelo campo”, revelou João, que também atua no Futsal do Curitibano.

Ao término dos jogos, todos os atletas demonstraram espírito esportivo e receberam a medalha pela participação no Festival das Escolinhas.

 

Leia também:

Top 8 encerra as atividades do Futevôlei em 2019

Nova academia de musculação na Sede Mercês

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades