Notícias

Festival Impulso 2021 é sucesso em sua primeira edição presencial

Aconteceu neste final de semana, no salão de eventos da Sede Barão, a segunda edição do Festival Impulso 2021. Promovido pelo Departamento de Cultura, o evento contou com centenas associados e convidados que prestigiaram todas as atrações, nos dois dias de festival.

Abrindo o Impulso 2021, a DJ Babi Oeiras trouxe o pop e a animação para os associados. Logo em seguida, Mafê Marinoni estrelou o centro do salão de eventos com sua apresentação de sapateado. ‘‘Eu me senti muito feliz’’, declara a associada. ‘‘Me apresentar presencialmente, depois de todo esse tempo fazendo coisas on-line, foi muito especial para mim’’, diz Mafê.

A pequena Izadora Galvão Gullin de Faria, de apenas oito anos, surpreendeu a todos com seus múltiplos talentos. A associada, iniciou com uma performance de canto, com o single ‘‘Dance monkey’’ da cantora australiana Tones and I. Após isso, Izadora demonstrou seu talento como pianista, tocando o instrumento e cantando em alemão.

O primeiro dia do Festival Impulso também contou com a participação do grupo musical de teatro Taque Tique Tá que, por quase uma hora, animou as crianças com suas músicas autorais e uma pequena peça teatral durante a apresentação.

No espaço audiovisual, o público pode conferir vídeos gravados por associados no telão principal, além de, em tempo real, acompanhar os stories feitos por quem usava o filtro exclusivo do evento.

Ainda durante a tarde de sábado, o grupo de Jazz do Clube Curitibano se apresentou com o espetáculo ‘‘Poesia concreta’’, passando por músicas sensuais, R&B e clássicos dos anos 70 e 80.

Nos espaços dedicados às artes, os associados e convidados puderam conferir uma mini galeria com exposições de Bruno Milano, Fabio Ramos, Guilherme Bertollo Andrade, Manuela Brohl Madalozzo, Raisa Bueno do Valle Ribeiro e Helena Stevens Ribas, de apenas oito anos de idade. ‘‘Estou muito feliz’’, diz a pequena artista. ‘‘Comecei a ajudar minha avó nas pinturas dela e gostei’’, afirma. Outro sucesso artístico que chamou muita atenção durante o evento, foi o lettering do artista convidado Rafael Doone. Além dele, a oficina de scrapbook, com Sara de Hollanda Calderari também atraiu as crianças que estavam no espaço.

A apresentação ‘‘Piano a quatro mãos’’, de Carol Hidalgo e Isabela Saliba emocionou o público com versões mais intimistas de ‘‘Sign of the times’’, de Harry Styles, ‘‘A whole new world’’, tema do clássico da Disney, Aladdin, e ‘‘Love of mine’’, da banda 5 Seconds Of Summer. ‘‘No ano que vem podemos inovar. Quem sabe a gente não toca bateria e canta?!’, disseram as meninas, animadas.

Ao final da tarde, a artista convidada Klüber também marcou presença. Com músicas autorais, Klüber encantou o público com quase uma hora de solo no piano e voz. Em seguida, o Grupo de Dança de Salão do CC, se apresentou no centro do local e animou ainda mais a plateia.

Pedro Cini, com apenas 20 anos de idade, tomou conta do palco do Salão Verde e agitou o começo da noite de sábado. O artista cantou músicas autorais e grandes sucessos da música popular brasileira como ‘‘Burguesinha’’, de Seu Jorge.

Segundo dia

O domingo (26), começou animado ao som do DJ Gil Preto trazendo a brasilidade para dentro do Impulso. Logo em seguida, o artista Bernardo Manita, trouxe clássicos americanos com o solo de piano e voz.

Também emocionando o público, Raissa Bittencourt Cordeiro apresentou ‘‘Cartas para minha avó’’, em uma dança delicada e sensível. Além dela, Julia Câmpelo, Giulia Selig e Elisa Marques apresentaram o espetáculo ‘‘Dia de Chuva’’, com o já clássico da cantora Rihanna, ‘‘Umbrella’’.

Os atores Marcel Szymanski e Rafael Camargo alegraram a tarde de domingo das crianças com a peça ‘‘Tronco velho, galho seco’’. Com quase uma hora de duração, os dois conscientizaram os pequenos e divertiram todo o público presente no local.

Finalizando o Festival Impulso 2021, a banda Rosa Armorial trouxe, em seus instrumentos, o ritmo brasileiro e a alegria da cultura e arte que impulsionaram o evento.

2022

O Departamento de Cultura já anunciou que, para o próximo ano, vem aí a terceira edição do Festival Impulso. Desta vez com novas atrações e formatos, mas sempre focando na cultura e arte local e na diversão e entretenimento dos associados do Clube Curitibano.

________________________________________________________________________________________

Leia também

Você não está sozinho

Feira de Orgânicos está de volta!

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades