Notícias
Gustavo Garrett/Clube Curitibano.

Confira os filmes mais indicados para os golfistas

Respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) que tem como objetivo de conter a Pandemia do Covid-19, as cinco sedes do Clube Curitibano fecharam as portas pela primeira vez em toda a sua centenária história. Entretanto, os colaboradores selecionam conteúdos para os associados continuem vinculados às atividades do Clube.

Após o desenvolvimento do planejamento de atividades em casa para os atletas do alto rendimento, o Golfe do Clube Curitibano selecionou filmes sobre o esporte, que contribuem para um maior conhecimento sobre o jogo e apresentam histórias sobre os maiores atletas da modalidade. Confira a lista:

O Melhor Jogo da História – Direção: Bill Paxton

O jovem Francis Ouimet (Shia LaBeouf) sempre sonhou em jogar golfe, mas a condição financeira do garoto e o fato de precisar trabalhar para ajudar no sustento da casa não o permitiam. Até que um “anjo da guarda” o inscreve no maior torneio de golfe dos Estados Unidos, e o jovem não só chama a atenção por seu talento, como desbanca um dos grandes ídolos do esporte.

Um Maluco no Golfe – Direção: Dennis Dugan

Happy Gilmore (Adam Sandler) vive com a avó (Frances Bay) e sonha em se tornar um jogador de hóquei. Contudo, ele tem um grande problema: não consegue patinar no gelo. Quando sua avó corre o risco de perder a casa para pagar impostos atrasados, Happy precisa encontrar um meio de ganhar dinheiro rápido. Um dia, por acaso, ele descobre que consegue atirar uma bola de golfe longe o bastante. Happy é convencido a se tornar um jogador de golfe, fazendo sucesso graças às suas jogadas esquisitas.

The Short Game – Direção: Josh Greenbaum

Documentário sobre competição pelo título mundial que reúne os melhores golfistas do mundo abaixo dos 8 anos de idade. O longa foi produzido pela Netflix e tem a direção de Josh Greenbaum.

Seve: O Filme – Direção: John-Paul Davidson

O filme documenta por meio de entrevistas reais e dramatizações o começo ao auge da carreira de Seve Ballesteros (Jose Luis Gutierrez), dito por muitos como o maior golfista da história.

Leia também:

Confira os livros mais indicados para os golfistas

Golfistas ajudam os caddies em campanha solidária

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades