Notícias
Foto: Gustavo Garret/ Clube Curitibano

Muitos gols nas finais do Interno de Society

Show de bola dentro e fora do campo. Assim foi o sábado, 30 de novembro, com as finais do Campeonato Interno de Futebol Society. A Sede Mercês recebeu jogos das quatro categorias e um churrasco de encerramento com direito a chope gelado e música ao vivo.

O pontapé inicial foi dado pelos Veteranos. O time Rock’n Gol, já campeão da categoria, realizou um jogo comemorativo com uma equipe selecionada, que levou a partida por 4×1. Esta recebeu medalhas como uma homenagem a todos os associados que participaram do Campeonato. E, apesar do revés deste último jogo, o Rock’n Gol foi campeão das duas rodadas e pôde levar a taça dourada.

Na sequência, entraram em campo Shoque 04 e Fenerbar para a decisão final da Categoria Master. O placar de 3 a 3 no tempo regulamentar levou o jogo para a prorrogação, mas os dez minutos adicionais não foram suficientes para decidir o Interno. Vieram os pênaltis e o Campeonato ficou para o Shoque 04.

A decisão da Categoria Livre ficou por conta de Velho Chi e Padangol. O sol a pino, que fez ferver as chuteiras, parece não ter atrapalhado o amarelinho: o Padangol balançou a rede seis vezes e levantou, orgulhoso, o troféu de Campeão.

E teve até mesmo quem comemorou mais de um título. Os associados Marcio Purê e Thales Nogueira levaram o primeiro lugar nas categorias Master e Veterano. Leonardo Ziccarelli pode comemorar a vitória da Master e da Livre.

“É a primeira vez, é inédito no Clube, alguém ganhar duas categorias distintas na mesma final, no mesmo dia”, comenta Purê. “Eu acho que é um incentivo para todo mundo ter este espírito de equipe, para vir até aqui prestigiar o Clube. É um esporte que tem sido bastante incentivado e pra gente que ganhou dois títulos é especial”, declara Nogueira.

Estreia feminina

Enquanto isso, no Campo ao lado, as mulheres do Orlando Pride e do Houston Dash decidiam a categoria feminina, na final de estreia delas no Interno. E quem levou foi o Houston, depois de marcar 4 a 0. Mas, no final das contas, a vitória da equipe laranja foi comemorada por todas as participantes. Isso porque elas conseguiram reunir e realizar o Campeonato feminino pela primeira vez.

O sucesso e a animação das jogadoras indica vida longa à categoria! “Ver todo mundo reunido aqui, trazer meninas novas e continuar jogando é um orgulho muito forte. Dentro e fora de campo, a gente é um time muito unido e crescemos juntas todo dia”, declara a jogadora Luisa Cat.

Confraternização

Com as taças na mão e as medalhas no peito, hora de correr para o abraço. Para a comemoração, uma grande estrutura foi montada, assim os sócios puderam curtir na sombra a música ao vivo e o almoço. No cardápio, um churrasco de primeira e para brindar muito chope gelado.

Ao todo, 24 times participaram do Campeonato Interno. No sábado, cerca de duzentos associados comemoraram o encerramento de um ano cheio de bola no pé. Que venha 2020!

Confira os registros das finais:


Fotos: Gustavo Garret/ Clube Curitibano

 

Leia também:

Crianças do Society participam do Festival das Escolinhas

Estreia Feminina no Interno de Society 2019

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades