Notícias
Foto: Valterci Santos/Clube Curitibano

Troféu José Finkel: segundo dia de eliminatórias

As provas eliminatórias da manhã de quarta-feira (4) garantiram os atletas do Clube Curitibano em quatro finais. Neste dia foram disputadas as provas dos 50m livre e 200m peito masculino e feminino válidas pelo Campeonato Brasileiro Interclubes Absoluto de Natação 2019 – Troféu José Finkel, disputado no Parque Aquático do Clube Curitibano.

A primeira a cair na água e garantir-se na final foi Júlia de Camargo Gusso que ficou com o sétimo melhor tempo da prova dos 200m peito, ao nadar em 2:35.89. Com o resultado ela faz a final da A, ainda nesta quarta-feira.

Raphael Rached Windmuller ficou a quatro centésimos da final de A. Com o tempo de 2:18.70 ele teve o nono melhor  tempo da prova dos 200m peito. Ainda assim, defende o título da B, final para a qual se classificou.

Da prova dos 50m livre vieram duas classificações para as finais. Alessandra Marchioro nadou em 25.36 e assegurou a primeira posição das eliminatórias, superando, por exemplo, a múltipla campeã, Etiene Medeiros, e é a mulher a ser batida na final da A. Ilaria Biachi nadou a prova em 26.61 e ficou na 12ª posição geral da eliminatória, assegurando vaga na final da B.

Além dessas finais, o Clube Curitibano disputa as finais do revezamento 4x100m medley misto com o quarteto formado por Fernanda de Goeij (Costas), Raphael Rached Windmuller (Peito), Gustavo Saldo (Borboleta) e Alessandra Marchioro (Crawl).

Gustavo Saldo e Gustavo Carvalhais Ribeiro disputaram os 1.500m livre pela manhã e fizeram parte das duas primeiras séries. Gustavo Saldo tem o terceiro melhor tempo até o momento, mas a série 3 da prova será disputada pela noite. Caso nenhum dos competidores da 3ª Série consiga superar os 15:53.78 de Saldo, ele é medalhista de bronze. Nesta prova não há eliminatória.

CONFIRA TODOS RESULTADOS DAS ELIMINATÓRIAS E O BALIZAMENTO DAS FINAIS NO SITE DA CBDA.

As finais serão a partir das 17h30, com as premiações logo após as provas. E não deixe de vir prestigiar! O torneio é aberto ao público.

Confira a Previsão de Horários – Finais

Leia também

Resultados do primeiro dia do Finkel

 

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades