Notícias

Flores por todos os lados

Os canteiros e as passarelas da Sede Barão do Serro Azul estão ficando ainda mais bonitos e floridos. Desde março, o Departamento de Operações está implementando um projeto de harmonização de toda a área verde do espaço. “Criamos um conceito único, com um estilo tropical e mais orgânico – que tenha flores, mas também muitas árvores e folhagens”, explica o engenheiro agrônomo responsável pelo projeto, William Nikkel. “O Clube é um espaço de conexão com a natureza para o associado. Queremos valorizar e potencializar isso ainda mais”.

O projeto começou em março e tem como objetivo criar uma harmonia inclusive entre as sedes, com espécies de folhagens e flores semelhantes. O primeiro passo, explica o engenheiro, foi fazer uma “limpeza” dos canteiros. “Alguns lugares tinham plantas de muitas espécies diferentes e muito amontoadas, plantadas uma em cima das outras, o que dificulta inclusive o desenvolvimento delas. Fizemos uma redistribuição dentro do próprio Clube, colocando-as em locais mais apropriados ou até transportando para vasos”.

As Liriopes, por exemplo, espécie comum em vários locais da sede, ganharam espaços maiores. Assim como as flores Alamandas, que foram direcionadas para a área das piscinas. “Como elas são amarelas, aquecem o local. São uma ótima opção para esse tipo de ambiente”, sugere.

A escolha para os canteiros de flores foi por uma espécie especial de Begônias, de “sobrenome” Big. Elas são maiores que as tradicionais, mais fortes e duram mais, segundo o especialista. Nos últimos meses, o projeto foi desacelerado por conta da estiagem – as plantas, logo que são plantadas, precisam de mais água do que o normal, para ajudar na adaptação ao novo solo. “Em algumas partes, estamos esperando um momento mais propício para voltar ao trabalho”, explica o engenheiro, que também já tinha participado da renovação dos jardins da Sede Lucius Smythe.


Leia também:

Horários de Fim de Ano 2020

Programação Especial de Fim de Ano: Aulas de Fitness e Bike

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades