Notícias
Foto: Gabriel Rosa/Clube Curitibano.

Futsal Challenge Day atrai praticantes de diferentes gerações

A bola voltou a rolar no piso do Ginásio de Esportes da Sede Barão do Serro Azul durante a realização do Futsal Challenge Day. No último sábado (19), 52 associados participaram do evento e encararam os desafios de Tiro Livre e Circuito de Habilidade, que proporcionaram o reencontro dos praticantes com a modalidade esportiva e com os professores do Clube Curitibano.

Respeitando todas as medidas de segurança sanitária – como higienização, uso de máscara e o agendamento prévio que garantiu o distanciamento social durante as atividades -, o Futsal Challenge Day trouxe diversão em família e uma disputa sadia entre os praticantes de várias idades, que foram separados em cinco categorias: 7 a 9 anos, 10 a 12 anos, 13 a 15 anos, 36 a 49 anos e 50 + anos.

“Eu curti muito. A família toda sente muita falta das atividades no Clube, então esses eventos são muito bem-vindos. Além disso, foi bom rever o pessoal do Futsal, os professores e alguns amigos”, afirma Holger Millenet, que é pai de Leonardo, de 13 anos, e Cristiano, de 10 anos, que também participaram das atividades no Ginásio de Esportes.

“A minha participação com a meu pai e com meu irmão foi bem bacana. Eu gostei porque nós conseguimos nos divertir em família e ficamos muito felizes”, revela Leonardo, que também destacou a participação do seu irmão Cristiano, que joga como goleiro na equipe sub-11 do Clube.

Tiro Livre

No primeiro desafio, os associados colocaram em prova a pontaria nos chutes ao gol em três diferentes espaços da quadra. Com objetivo de somar mais pontos, cada participante teve a sua disposição 12 finalizações, com distâncias sobre as traves e o peso das bolas alteradas de acordo com a faixa etária de cada jogador.

Confira os vencedores de cada categoria no Desafio do Tiro Livre:

Categoria 7 a 9 anos – Davi Kaiguti – 2.600 pontos

Categoria 10 a 12 anos – Leonardo Correia – 2.700 pontos

Categoria 13 a 15 anos – Rodrigo Loures Maingue Filho – 3.000 pontos

Categoria 36 a 49 anos – Cleverson – 2.250 pontos

Categoria 50 + anos – Holger Millenet – 1.600 pontos

Circuito de Habilidades

O segundo desafio exigiu agilidade, controle de bola e técnica para a melhor execução dos passes e finalizações. Um circuito com sete desafios de habilidades foi montado no Ginásio de Esportes e, para sair como vencedor, o participante tinha que concluir as atividades em um menor tempo possível. Como no desafio anterior, as distâncias percorridas e as bolas utilizadas no circuito foram alteradas de acordo com a idade do associado.

Confira os vencedores de cada categoria no Circuito de Habilidades:

Categoria 7 a 9 anos – Pedro Henrique da Silva Santos – 1m02s

Categoria 10 a 12 anos – Gabriel Brandt de Macedo – 58s70

Categoria 13 a 15 anos – Rodrigo Loures Maingue Filho – 1m02s

Categoria 36 a 49 anos – Alexsandro de Souza – 1m04s40

Categoria 50 + anos – João Ricardo Boreli – 59s00

Atleta da equipe sub-15 do Clube, Rodrigo Loures Maingue Filho comentou sobre o seu desempenho para para vencer os desafios do Circuito de Habilidades. “Eu acabei indo muito bem no chute ao gol, acertando três bolas no ângulo, e isso me deu tranquilidade para realizar o resto do desafio”.

Com a alta procura, já que precisou ser organizada uma lista de espera por causa da grande quantidade de inscritos, o Futsal Challenge Day foi considerado um sucesso pela organização. “O Clube executou muito bem, todos de máscara, respeitando o distanciamento e sempre higienizando os matérias utilizados no desafio”.

Fotos: Gabriel Rosa/Clube Curitibano.

Leia também:

Clube reúne 215 itens de higiene pessoal na 2ª fase da On-Limpíada

Jogadores de Basquete orientam jovens atletas do Clube

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades