Notícias
Foto: Gabriel Rosa/Clube Curitibano.

Gabriel Campos conquista o título do Torneio da Positividade de Sinuca

Aproximadamente 12 meses depois do Torneio da Vida que marcou o encerramento da Sinuca em 2019, os taquistas do Clube Curitibano tiveram a oportunidade de participar de uma competição interna. Entre os dias 16 de novembro e 7 de dezembro, em jogos disputados na Academia de Sinuca, 20 jogadores se enfrentam no Torneio da Positividade e, após acirradas partidas nas mesas de carpete, Gabriel Campos conquistou o título.

Para ficar com o troféu de 1º lugar do único torneio interno da modalidade realizado em 2020, o associado precisou superar as duas fases iniciais, a semifinal diante de Paulo de Tarso Collere de Oliveira, por 3 a 0, e finalmente a partida decisiva da competição contra Robson Rocha Faria, em vitória pelo placar de 4 a 1.

“A sensação foi muito boa, porque fiquei muito feliz em conquistar esse torneio, por ser o único interno do Clube realizado neste ano”, afirma Gabriel Campos, de apenas 24 anos. Apesar da vitória, o taquista acredita que poderia ter apresentado um desempenho melhor na final.

“Na final, eu não joguei o que eu poderia jogar, por causa da falta de treinamento e ritmo de competição, os dois fatores fizeram muita diferença. Acredito que o mesmo aconteceu com o Robson, porque eu conheço ele super bem, sei que joga muito bem e poderia ter desempenhado muito melhor. Os dois acabaram errando bolas que não costumamos errar, justamente por causa da falta de treinamentos e ritmo de jogo”, avalia.

Fotos: Gabriel Rosa/Clube Curitibano.

Não foi apenas o desempenho nas tacadas que foi destacado por Gabriel Campos. O associado também exaltou o formato diferenciado da competição, que tinha como objetivo preservar a saúde dos atletas por causa da Covid-19. “O formato neste ano foi diferente, nós tínhamos que agendar os horários para realização dos jogos, que foram separados em vários dias para evitar a aglomeração”.

Apesar de ser uma disputa atípica em relação aos últimos anos, o Torneio da Positividade promoveu, de maneira segura, o reencontro dos taquistas do Clube Curitibano que estavam distantes um dos outros durante o cenário pandêmico.

“A sensação de rever os amigos é muito boa. Eu jogo sinuca desde os meus 11 anos e hoje estou com 24 anos, logo fazem 13 anos que frequento a Sinuca quase que todos os dias”, começa Gabriel. “Sempre é ótimo colocar o papo em dia com o pessoal, ainda mais neste cenário, já que nunca ficamos por tanto tempo sem ver os amigos. Logo, o evento foi bem importante para que todos pudessem se reencontrar nem que fosse por um breve tempo”.

Ao término do Torneio da Positividade, os jogadores do Clube Curitibano aguardam qual será o próximo desafio nas mesas da Academia de Sinuca.

Confira a classificação final do Torneio da Positividade:

Campeão – Gabriel Martins Campos
2º lugar – Robson Rocha Faria
3º lugar – Paulo de Tarso Collere de Oliveira
4º lugar – Francisco Cunha Souza
5º lugar – Henrique Eduardo Fabro
6º lugar – Darci Chagas
7º lugar – Airton Miranda Bozza
8º lugar – Jorge Feres Junior


Leia também:

Entrevista com Airton Miranda Bozza, vice-diretor da Sinuca

Clube Curitibano será representado por 17 nadadores no Troféu Brasil

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades