Notícias
Arte: Jeniffer Gutierres/Clube Curitibano

Giro Curitibano – 15 de outubro de 2021

I Mostra Cênica

Começa amanhã (16), a I Mostra Cênica, promovida pelo Departamento de Cultura. O evento vai contar com apresentações da Escola de Teatro e do Núcleo de Criação. Neste final de semana de atrações, as peças apresentadas vão ser: O Começo; Praça Concórdia; Festa – vitrine do mundo particular; Recalculando a Rota e Devaneio. Confira a programação clicando aqui.

Sábado Esportivo e Cultural

O Sábado Esportivo e Cultural está de volta. O evento que reúne brincadeiras, atividades esportivas, atrações culturais e muito entretenimento aos associados, retorna amanhã, das 9h às 13h e das 14h às 18h, na Sede Barão. Todas as vagas para o agendamento do sábado esportivo já foram preenchidas.

Mente Ativa

Pensando em proporcionar um momento de conversas e interação entre os associados do Clube Curitibano, o Departamento de Inclusão, em parceria com o Departamento Social, criou o Mente Ativa. O projeto visa a interação e o lazer entre os associados 60+ e vai utilizar diferentes formas de expressão para promover o bem-estar. O encontro vai acontecer no dia 18 de outubro, das 15h às 17h, no Salão Cid, da Sede Barão.

Para participar, o associado precisa adquirir o convite, que custa R$ 30, no Departamento Social. Há ainda, a possibilidade de convidar uma pessoa não-associada para participar do evento e que pode adquirir o convite pelo valor de R$ 60. As vagas são limitadas.

Saunas liberadas na Romão

Estão abertas as saunas da Sede Romão Rodrigues Branco, localizadas em Quatro Barras. Para poder utilizar o espaço, os associados precisam agendar o horário. As reservas estarão disponíveis nos vestiários da sede. Mas atenção! Por conta da pandemia, a lotação máxima permitida é de 30% da capacidade total, sendo autorizada a entrada de apenas dois associados por vez.

Para saber horários e dias disponíveis, entre em contato com a Sede Romão pelos telefones (41) 3672-1474 ou (41) 3672-1391.

Meeting Paralímpico

Aconteceu nesta semana, na piscina da Universidade Positivo, em Curitiba, o Meeting Paralímpico Loterias Caixa. O Clube Curitibano participou com dois atletas paralímpicos, Julia Romanó Sartor, que obteve medalha de bronze nas provas de 100m costas e 100m livre, e Willian Akira Imay, que conquistou medalha de prata nos 100m costas. Confira fotos dos atletas, clicando aqui.

Travessia de Porto Belo

A equipe de maratonas aquáticas participou das provas da Travessia de Porto Belo, em Santa Catarina e conquistou ótimos resultados. Na ocasião, foram três provas disputadas: 5km, 3km e 1,5km. Ao todo, foram mais de 30 medalhas conquistadas pelos atletas do Clube. Os destaques ficaram para Carlos André Iurcich Pangracio, Anna Julia Scarpari Hatschbach, Juliana Seixas Piloto, Gabriel Kircher Fragomeni e Bernardo De Castro Wanderley.

Campeonato Brasileiro Adulto de Esgrima

A equipe de esgrima foi muito bem representada por Amanda Simeão, de 27 anos, no Campeonato Brasileiro Adulto. Em competição realizada no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS), a esgrimista conquistou duas medalhas de ouro, se tornando campeã nas disputas individual e por equipes. Veja fotos da conquista da atleta, clicando aqui.

Torneio Highlander de Peteca

Estão abertas as inscrições para o Torneio Highlander de Peteca. A competição, que será realizada na Academia da Peteca, vai reunir os associados praticantes da categoria masters e também da classe infanto-juvenil, de 10 a 16 anos. A disputa vai acontecer no dia 23 de outubro, a partir das 10h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Cultura e Esportes, da Sede Barão.

Padelista conquista duas medalhas no mundial

Com apenas 15 anos, Sofia Piaskowy já está marcada na história do padel. A associada  conquistou a medalha de prata por equipes e o bronze na categoria open na classe sub-16 do Campeonato Mundial de Menores. Na competição realizada em Torreón, no México, a atleta participou de todas as partidas da campanha que solidificou a seleção brasileira entre as melhores equipes no cenário mundial da modalidade. Confira algumas imagens da atleta clicando aqui.

 

Ouça o Giro Curitibano em formato podcast:

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades