Notícias
Arte: Jeniffer Gutierres/Clube Curitibano.

Giro Curitibano: Ouro e Prata no Basquete; Nadadores vão disputar provas da maratona aquática; Pan-Americano de Badminton e mais!

O Giro Curitibano deixa o associado atualizado sobre o que de mais importante acontece em nosso Clube. Confira agora as últimas notícias que trazemos para você!

Ouro e Prata

Logo na estreia na competição, as equipes sub-13 e sub-15 de basquete do Clube Curitibano apresentaram uma grande performance nas quadras em Campos do Jordão (SP) e subiram ao pódio na Copa Sul-Americana de Basquete. Na última terça (13), o sub-13 conquistou de maneira invicta a medalha de ouro e o sub-15 faturou a medalha de prata do torneio.

Além das conquistas coletivas, os atletas também foram premiados individualmente. Na categoria sub-13, Francesco Borio foi eleito o melhor jogador do torneio, maior pontuador e foi selecionado para a equipe do campeonato, que também contou com a presença do atleta Luigi Borio.

Ainda pelo sub-13, Enrico Paquete foi eleito o melhor jogador da final para coroar a sua performance no jogo que garantiu a medalha de ouro.

No sub-15, o atleta Enrico Borio conquistou o prêmio de melhor jogador da categoria e também fez parte da formação do melhor quinteto da Copa Sul-Americana.

Parabenizamos os meninos pela conquista!

Clique aqui para mais detalhes sobre as campanhas vitoriosas.

Maratonas Aquáticas

Na madrugada desta sexta-feira (16), seis nadadores e integrantes da equipe técnica dos esportes aquáticos do Clube Curitibano embarcaram para São Luís, no Maranhão, para a disputa da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. A competição acontece neste sábado (17) e domingo (18), na Praia do Espigão D’Areia, e os atletas vão disputar as provas de 5 km e 7,5 km.

Depois de um longo período longe das competições da maratona aquática, Bruna de Pádua, Cristian Machado, Fernanda de Goeij, Gustavo Francisco Saldo, Lucca Vieira Motta e Maria Fernanda Ceschim vão representar o nosso Clube na competição nacional.

Além dos atletas, viajaram para a capital maranhense o técnico, Julio César Wood Saldanha, e o Coordenador de Esportes Aquáticos, Fabio Bronze Moreira, que vão garantir o suporte aos nossos nadadores.

Boa sorte, nadadores! Estaremos na torcida!

João Pedro no Pan-Americano

O atleta de Badminton do Clube Curitibano, João Pedro Rasera Carneiro, foi convocado para representar a seleção brasileira no Pan-Americano Júnior da modalidade. Com apenas 13 anos, João vai participar pela primeira vez de um torneio internacional, que acontece entre os dias 19 e 23 de julho, em Acapulco, no México.

“É sensacional poder participar disso tudo. Vale muito pela experiência, de conhecer atletas de diferentes lugares”, comemora João. O atleta já está em terras mexicanas e conta com o apoio do treinador Pedro Chen.

Clique aqui para conhecer a trajetória de João Pedro Rasera Carneiro no esporte e a expectativa para o Pan-Americano Júnior.

Barragem de Duplas

A Barragem de Tênis já é um sucesso entre os associados que praticam a modalidade simples do esporte. Mas para que o formato possa atender também os duplistas do Clube Curitibano, a partir do dia 2 de agosto tem início a Barragem de Duplas. A competição acontece até o dia 30 de novembro e os jogos poderão ser realizados nas quadras de saibro das sedes Barão e Lucius.

Semelhante ao que acontece na modalidade simples, os tenistas, de acordo com o nível de jogo, serão posicionados nas seguintes categorias: Masculina (2ª classe, 3ª Classe, 4ª Classe, 5ª Classe e 6ª Classe) e Feminina (2ª Classe, 3ª Classe, 4ª Classe e 5ª Classe).

Para fazer a sua inscrição na Barragem de Duplas é muito simples. A partir do dia 21 de julho, os tenistas cadastrados* no LetzPlay precisam confirmar a sua vaga no sistema até o dia 28 de julho.

EU QUERO JOGAR

*Caso você ainda não esteja cadastrado na plataforma, procure a secretaria da Sede Lucius Smythe que estamos prontos para te ajudar! Mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 3332-2028. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Mais detalhes sobre a Barragem de Duplas, clique aqui!

Bike Adventure Adiado

Devido à previsão de fortes chuvas neste final de semana, o evento Bike Adventure foi adiado para o dia 31 de julho, último sábado do mês. Sendo assim, os associados que ainda não fizeram as inscrições terão mais alguns dias para confirmar presença na aventura. As inscrições foram estendidas até o dia 29.

Atenção! Quem já garantiu a sua vaga não se preocupe, pois não será necessário fazer novamente a inscrição.

Mais informações e inscrições, clique aqui ou entre em contato com a Secretaria de Cultura e Esportes pelo telefone (41)3014-1949 ou e-mail: sec.esportes@clubecuritibano.com.br.

Curso de Interpretação de Câmeras

Em agosto o Curso Multimídia, da Escola de Teatro do Curitibano, vai receber o diretor, preparador de elenco e professor de cinema, Marcelo Munhoz. O profissional dará o curso de “Interpretação para Câmeras”.

Nas aulas, os alunos vão aprender os fundamentos da interpretação, como se posicionar em frente às câmeras, e receberão dicas do exercício de repetição de Sanford Meisner, técnica usada por grandes nomes do cinema e da televisão. Ou seja, o curso de Interpretação para Câmeras é imperdível!

Os encontros serão online, de 9 a 27 de agosto, duas vezes por semana. Inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura e Esportes ou através do e-mail sec.cultura@clubecuritibano.com.br.

O investimento é de R$220 e tem certificado de conclusão!! E mais: Alunos matriculados em atividades esportivas ou culturais do Clube têm 50% de desconto!

Mais informações sobre o curso e a Escola de Teatro, visite o hotsite do projeto cultural!

Sedes

Com a bandeira amarela em vigor na capital, as sedes de Curitiba do Clube Curitibano seguem abertas aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 20h. Além disso, de segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento continua das 6h às 23h.

Localizada em Quatro Barras, a Sede Romão Rodrigues Branco segue funcionando de terça a domingo, das 7h às 19h.

Venha para o Curitibano e tenha o melhor momento do seu dia.


Leia também:

Escola de Artes do Concórdia

Equipe sub-17 vence amistoso de voleibol

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades