Notícias
Arte: Jeniffer Gutierres/Clube Curitibano

Giro Curitibano – 25 de março de 2022

Colaboradores recebem treinamento de primeiros socorros

Mostrando a importância de cuidar de cada um e garantir a segurança de todos dentro do clube, entre os dias 21 e 25 de março, mais de 140 colaboradores de todas as unidades do Curitibano receberam um treinamento de primeiros socorros na Sede Barão, ministrado por profissionais da Salvare Treinamentos. 

A iniciativa reforça o quanto uma equipe bem preparada faz a diferença no ambiente de trabalho, não apenas para salvar vidas, mas também para manter o ambiente mais seguro e resguardar a saúde dos colaboradores e associados.

Abertas as inscrições para o primeiro Mente Ativa de 2022

No dia 31 de março acontece a 3ª edição do Mente Ativa, que terá uma programação especial em um ambiente externo, em meio à natureza, para que os associados desfrutem de passeios, massagem relaxante e prática de ioga. 

O projeto tem como foco o público 50+, e as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura até o dia 29 de março, pelo custo de R$40 para sócios e R$70 para não sócios. Para mais informações, é preciso entrar em contato com o Departamento de Inclusão pelo (41) 3014-1905.

1º encontro do CUB comemora a Semana de Arte Moderna de 1922

Celebrando o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, no dia 29 de março acontece o primeiro encontro do Conselho de Usuários da Biblioteca, trazendo o professor doutor Rogério Camargo para um bate-papo sobre esse marco na história da arte e da cultura brasileira. 

O evento acontecerá no salão Verde da Sede Barão, às 19h30. E para participar, basta retirar o convite gratuito até o dia 28 de março, na biblioteca. Para mais informações, entre em contato com a biblioteca pelo e-mail biblioteca2@clubecuritibano.com.br ou pelo telefone (41) 9 9680-0317. 

Curitibano no Festival de Curitiba

O Festival de Curitiba retorna aos palcos e outros espaços da cidade em 2022, com uma programação especial em comemoração aos 30 anos de existência na capital paranaense. E representando o Clube Curitibano, este ano teremos três peças no Festival:  Praça Concórdia, da Trupe de Adultos do Curso de Teatro; Festa – Vitrine do mundo particular, do Núcleo de Criação e O Avarento, do Grupo de Teatro (GTCC).

As peças serão apresentadas do dia 31 de março ao dia 8 de abril e os ingressos estão à venda pelo site www.festivaldecuritiba.com.br. Os convites já adquiridos em 2020 podem ser trocados em até 72 horas antes do início do espetáculo escolhido, pelos ingressos atuais do evento de 2022. Leia mais no site.

Barragem de Tênis

Entre os dias 1º de abril e 30 de junho acontece mais  uma tradicional competição do Curitibano: a Barragem de Tênis – classe simples. Os jogos serão realizados nas quadras de saibro das sedes Barão e Lucius e as inscrições podem ser feitas pelo aplicativo LetzPlay – clique aqui. 

Mas atenção! É necessário clicar no botão “Quero participar do ranking”. O processo estará aberto até o dia 27 de março, domingo. Não tem custo para se inscrever. É também pela plataforma que os participantes vão ter acesso aos jogos, informações sobre as disputas, ranking e também sobre a manutenção no torneio. Saiba mais detalhes na agenda do site.

Tenistas conquistam dois importantes títulos em torneio

Em suas respectivas categorias, os tenistas Luís Carreiro e Victoria Fontana conquistaram o título da 2ª etapa do FPT 1000, torneio com a chancela da Federação Paranaense de Tênis. Em jogos realizados entre os dias 17 e 20 de março, nas quadras do Clube Ponta Lagoa, em Ponta Grossa, Carreiro foi campeão da categoria 12 anos e Fontana venceu a classe 14 anos.

A delegação do Curitibano foi formada por 14 tenistas na competição infantojuvenil, que promove ao vencedor 1.000 pontos no ranking estadual da modalidade. Logo, com o triunfo diante de Maria Balbino, por 2 sets a 1 (2/6, 6/4 e 10/3), na final da categoria 14 anos, Victoria Fontana se manteve na liderança do ranqueamento. Confira todos os resultados no site.

Regional de Natação

Entre os dias 19 e 20 de março aconteceu a 1º etapa do Torneio Regional de Natação, nas piscinas do Clube Santa Mônica. Ao todo, os nadadores do Clube Curitibano conquistaram mais de 200 medalhas na competição nacional.

A equipe infantil foi responsável pelo maior contingente de conquistas do Curitibano, com 86 medalhas, seguida pela equipe juvenil, com 56. Já as categorias júnior e sênior conquistaram, juntas, 50 medalhas. Confira na matéria do site os destaques da competição e todos os resultados.

Peteca e Bolão 

No último sábado (19) teve disputa acirrada entre os associados na Sede Barão, com os Torneios Início de Bolão e Início de Peteca, dando um start nas competições de ambas as modalidades.

O ginásio de esportes e as quadras da peteca reuniram cerca de 35 participantes. Já o pavilhão do bolão contou com a participação de cerca de 100 associados, que competiram nas categorias feminina e masculina, em clima de confraternização e muita alegria.

Você pode conferir no site mais detalhes sobre as competições e a galeria completa de fotos do bolão e da peteca.

Baile de Aniversário 

O Clube Curitibano celebra neste sábado (26) seus 140 anos de história com o tradicional Baile de Aniversário. Assim como em todos os anos, uma temática especial e envolvente toma conta do Salão Rubens Arles Bettega para receber os convidados. 

O romance francês de ficção gótica, escrito por Gaston Leroux e publicado pela primeira vez em 1909, ‘O Fantasma da Ópera’, é o clássico da literatura mundial que dá vida à essa noite de gala.

Os ingressos já estão esgotados, mas quem quiser conferir mais detalhes sobre o baile, pode acompanhar os bastidores nas redes sociais do Clube Curitibano a partir da tarde de sábado.

 

 

Ouça o Giro também em formato podcast:

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades