Notícias
Arte: Jeniffer Gutierres/Clube Curitibano.

Giro Curitibano: Conversa com Ricardo Prado; atleta convocada para o mundial de padel; Escola de Artes do Concórdia e mais!

O Giro Curitibano deixa o associado atualizado sobre o que de mais importante acontece em nosso Clube. Confira agora as últimas notícias que trazemos para você!

Conversa com Ricardo Prado

Na próxima quinta (8), às 19h, a comunidade aquática do Clube Curitibano terá o primeiro contato com Ricardo Prado, histórico nadador e responsável pela consultoria de Natação nos próximos três meses. Em transmissão via Zoom, os nadadores de todas as categorias, pais e demais associados do Curitibano poderão tirar as suas principais dúvidas sobre a consultoria e diversos assuntos relacionados ao esporte aquático.

“Estou animado e entusiasmado para o nosso primeiro contato”, revela Ricardo Prado.

Fique atento ao Instagram da Natação porque vamos divulgar no dia do evento o link de acesso ao bate-papo!

Mais informações sobre a Consultoria Ricardo Prado para a equipe de natação do Clube Curitibano, clique aqui!

Convocada para o Mundial de Menores

As padelistas Sofia Piaskowy e Carolina Silva representaram o Clube Curitibano na seletiva da seleção brasileira de Padel para o Campeonato Mundial de Menores. Em evento realizado em Camaquã, no Rio Grande do Sul, as atletas apresentaram uma ótima performance e ficaram entre as melhores do torneio nacional.

Na categoria 16 anos feminino, Sofia Piaskowy foi a finalista e, com o resultado, conquistou a histórica vaga para representar o Brasil no Mundial de Padel de Menores. A competição acontece entre os dias 14 e 20 de setembro, em Torreón, México.

Já Carolina Silva competiu pela categoria 14 anos e, apesar de ser uma das protagonistas da disputa ao chegar na semifinal, não atingiu a pontuação necessária para também fazer parte da delegação que vai representar o Brasil no mundial de menores.

O Clube Curitibano parabeniza as padelistas pelo desempenho, que constatou que o Padel está em franca ascensão e mais resultados como de Sofia e Carolina podem acontecer em um futuro próximo.

Estreias no Campeonato Paranaense

Depois da estreia do sub-11, sub-13 e sub-15, as equipes sub-9 e sub-10 de futsal também entraram em quadra pela primeira vez no Campeonato Paranaense da modalidade. Na última terça-feira (29), os jogadores do Clube Curitibano enfrentaram o Coritiba Nikkei e somaram uma vitória e uma derrota.

Pela categoria sub-9, os meninos do Curitibano fizeram uma partida acirrada com diante do adversário e venceram pelo placar de 2 a 1. Já a equipe sub-10 foi protagonista de um grande jogo diante do Coxa Nikkei, mas acabou sendo superado pelo placar de 5 a 3.

Copa Sul-Americana de Basquete

As equipes de basquete do Clube Curitibano também voltam às quadras para a disputa competitiva. Entre os dias 8 e 14 de julho, os atletas das categorias sub-13 e sub-15 vão participar da Copa Sul-Americana, que será realizada em Campos do Jordão, São Paulo.

Fique atento ao nosso site e redes sociais para não perder nada sobre a cobertura da competição sul-americana.

Aulas esportivas

O Departamento de Esportes tem duas novidades para os associados praticarem mais atividades no Clube: aulas de Tiro com Arco e o curso de Peteca para crianças.

Peteca

Tradicional modalidade esportiva no Curitibano, a Peteca quer atrair mais crianças para a prática do esporte e desenvolveu aulas gratuitas para os pequenos de 7 a 12 anos. As atividades acontecem aos sábados, das 10h às 11h, na Academia da Peteca, localizada na Sede Barão.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas na secretaria de cultura e esportes.

Tiro com Arco

Para quem deseja aguçar a concentração e a mira, o Curitibano, em parceria com Escola Ecco Archery, desenvolveu as aulas de Tiro com Arco, modalidade que é considerada um sucesso entre os associados após a realização dos eventos em 2020.

O curso acontece nas quadras de grama sintética da Sede Mercês, às segundas e quartas, das 17h40 às 18h20. Mas atenção! A prática do Tiro com Arco é recomendada para associados acima de 6 anos.

Para agendar os horários de aulas e saber mais sobre os pacotes de créditos para as atividades, entre em contato pelos telefones: (41) 3014-1948 ou 99528-7722 (WhatsApp).

Escola de Artes do Concórdia

O Departamento de Cultura apresenta a nova base da Escola de Artes do Clube Curitibano! Situada na Sede Concórdia, a proposta visa expandir as possibilidades artísticas dos associados, em um ambiente estilo Ateliê.

Os cursos são voltados para maiores de 13 anos e têm início na próxima terça-feira (6).

A Escola de Artes do Concórdia tem espaço criativo para oficinas, workshops e cursos regulares com aulas teóricas e práticas! A agenda de atividades iniciais já foi definida, com os cursos de Desenho Artístico, Pintura Iniciante, Desenho Criativo (adolescente) e Pintura Ateliê Avançado.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria de Cultura e Esportes ou pelo e-mail: sec.cultura@clubecuritibano.com.br. Para mais informações sobre cursos e workshops, acesse o hotsite da escola. Também fique atento as nossas redes sociais que novas atividades serão divulgadas em breve.

Exposição Virtual das Debutantes

Desenvolvida com o olhar de cada uma das debutantes sobre o mundo, preparamos um tour virtual inesquecível: a Exposição Virtual das Debutantes. A mostra online traz detalhes sobre a personalidade, gostos e os sonhos das meninas para o futuro. Enquanto você passeia pelas salas, ainda pode curtir duas playlists personalizadas no Spotify, uma delas com as suas músicas favoritas e outra feita especialmente para elas.

São três salas, separadas por ordem alfabética, onde você encontra uma página personalizada, basta clicar na foto de cada uma das debutantes.

Não é porque não podemos celebrar esse momento de pertinho, que ele vai deixar de ser especial. Clique aqui e conheça um pouco mais sobre as fantásticas meninas.

Sedes de Curitiba

A partir desta sexta-feira (2), os espaços sociais e de confraternização nas sedes da capital estão liberados para reserva, seguindo o novo decreto nº 1070/2021, publicado na última quarta-feira (30) pela Prefeitura de Curitiba. Além disso, as unidades vão funcionar em novos horários de segunda a sexta-feira, a Sede Barão, das 6h às 23h, e Lucius, Mercês e Concórdia, das 6h às 22h, com agendamento das atividades até às 21h. Aos sábados, as quatro unidades seguem das 6h às 20h.

Localizada em Quatro Barras, a Sede Romão Rodrigues Branco continua funcionando de terça a domingo, das 7h às 19h.

Além do campo de golfe, o associado poderá utilizar a academia e o restaurante da Romão. Mas atenção! Para aproveitar esses espaços, é necessário fazer o agendamento prévio em contato com a secretaria pelos telefones: (41) 3672-1474 ou (41) 3672-1391.

Também é importante ressaltar que o associado deve sempre respeitar as medidas de segurança durante a utilização de todos os espaços do Curitibano, como o uso de máscaras, cumprimento do distanciamento social, higienização e a não aglomeração.

Clique aqui para mais detalhes sobre a locação dos espaços sociais e de confraternização!


Leia também:

Circuito Online de Texas Hold’em chega a 6ª etapa

Novos livros na biblioteca – Junho de 2021

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades