Notícias
Arte: Jeniffer Gutierres/Clube Curitibano.

Giro Curitibano: Nova edição da RCC; Passaporte do Tenista; Kit Criativo Edição Junino e mais!

O Giro Curitibano deixa o associado atualizado sobre o que de mais importante acontece em nosso Clube. Confira agora as últimas notícias que trazemos para você!

Nova edição da RCC

A edição 289 da revista do Clube Curitibano já está no ar, trazendo conteúdos incríveis. Na publicação de junho/julho de 2021, você vai acompanhar na matéria de capa que os associados mais experientes estão aderindo às novas tecnologias e estão ficando “craques” nisso.

Além dessa história, a RCC apresenta a trajetória do professor de peteca Antônio Vieira Jr, conhecido como Coroinha, que superou muitas barreiras com a ajuda do esporte.

Confira também todo o sistema de comunicação do clube para você se manter informado, além de um guia financeiro simplificado e divertido para quem ainda fica confuso quando o assunto é economia.

Quer saber mais? Clique aqui e confira a edição completa da RCC 289.⠀

Sedes de Curitiba

Com o novo decreto municipal nº 1020/2021, publicado na última quarta-feira (23), a cidade de Curitiba permanece sob o regime de bandeira laranja. Com isso, as sedes Barão, Lucius, Mercês e Concórdia continuam funcionando de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, e aos sábados, das 6h às 20h.

Localizada em Quatro Barras, a Sede Romão Rodrigues Branco segue o decreto municipal da região metropolitana e está aberta de terça a domingo e também aos feriados, das 7h às 19h.

Além do campo de golfe, o associado poderá utilizar a academia e o restaurante da Romão. Mas atenção! Para aproveitar esses espaços, é necessário fazer o agendamento prévio em contato com a secretaria pelos telefones: (41) 3672-1474 ou (41) 3672-1391.

Também é importante ressaltar que o associado deve sempre respeitar as medidas de segurança durante a utilização de todos os espaços do Curitibano, como o uso de máscaras, cumprimento do distanciamento social, higienização e a não aglomeração.

Passaporte do Tenista

No dia 19 de junho, alunos e atletas das escolinhas e equipes de tênis do Clube Curitibano deram o início a uma nova jornada no mundo do esporte com o lançamento do Passaporte do Tenista. Idealizado pela Equipe de Esportes de Raquetes, o documento vai registrar toda a trajetória das crianças e adolescentes e tem como objetivo despertar o sonho delas em seguir como atleta do esporte.

“A ideia do passaporte é registrar tudo sobre a vida do atleta, desde quando ele começa a praticar ainda criança com cerca de 4 ou 5 anos até quando completa 18 anos, que são os últimos anos no infantojuvenil. O registro não será apenas das vitórias ou derrotas, mas também sobre as raquetes utilizadas, todos os lugares que ele conheceu ou ainda vai conhecer graças ao tênis, entre outros”, conta o head coach da equipe de Tênis, Didier Rayon.

Acompanhados dos pais, centenas de crianças acordaram cedinho e enfrentaram o frio de Curitiba para buscar o tão aguardado passaporte.

Para saber mais detalhes sobre o Passaporte do Tenista e buscar o seu com o professor responsável, clique aqui!

Bronze no CBI de Esgrima

Após um longo período de treinamento em casa ou na sala de esgrima, cinco esgrimistas do Clube Curitibano voltaram a disputar uma competição oficial na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes. Nos dias 19 e 20 de junho, a Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro, foi o local da primeira competição da temporada, que serviu para que os nossos atletas adquirissem lições, experiências e grandes resultados em suas respectivas categorias.

O Curitibano foi representado na competição pelos espadistas Felipe Leal (categoria juvenil), Manuela Macedo (categoria sênior), Gabriela Portugal (categoria juvenil), Ana Portugal (categoria sênior) e Amanda Simeão (categoria sênior), atleta olímpica que fez a sua estreia defendendo o Curitibano e que conquistou a medalha de bronze.

“Eu fiquei bem contente com o desempenho dos nossos atletas porque essa era uma competição para nossos atletas que não são da categoria adulto possam treinar e desenvolver o esporte. Eles participaram das categorias três vezes superior, já que os nossos esgrimistas são pré-cadete, cadete, juvenil, adulta e sênior”, avalia Athos Schwantes, treinador da equipe de esgrima do Curitibano.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre a competição!

Aulas Experimentais do Bolão

Venha conhecer o Bolão, uma das modalidades esportivas mais queridas do Clube, que proporciona melhoria física, mental e social.

Entre os dias 28 de junho e 10 de julho, um instrutor estará disponível no Pavilhão do Bolão, da Sede Barão do Serro Azul, para ensinar os principais movimentos e regras do esporte. O encontro é gratuito e deve ser reservado com antecedência na Secretaria de Cultura e Esportes.

As atividades acontecem de segunda a sexta, das 13h30 às 16h30, e aos sábados, das 9h às 14h. A reserva é de 40 minutos por grupo, formado por no máximo 4 pessoas. Venha com a família e amigos, a atividade é voltada para todos os associados a partir de 12 anos!

Clique aqui e saiba como agendar a sua aula experimental de Bolão!

Início da reta final do Circuito Online de Poker

Com cinco vencedores diferentes na temporada 2021, o ranking anual do Circuito Online de Texas Hold’em está acirrado. Na próxima sexta-feira (2), os jogadores se reúnem novamente nas mesas digitais para a disputa da 6ª etapa.

Você também quer participar do Circuito Online de Texas Hold’em? Não se preocupe, é muito simples! O associado interessado precisa ser maior de 18 anos, e a inscrição pode ser realizada até às 21h45 do dia do evento.

Para mais informações, entre em contato nos telefones: (41) 991127-5081 ou (41) 99625-6960. Os jogos são realizados pela plataforma UPoker, que junto com a H2 Club Curitiba, é um dos apoiadores do Circuito Online de Texas Hold’em.

Surpresa Junina

Para que o arraiá em casa seja feito de maneira divertida, o Clubinho preparou uma surpresa para as crianças: o Kit Criativo – Edição Junina!

O conjunto exclusivo para a Festa Junina dos pequenos associados acompanha os seguintes itens: cartilha Interativa, doces juninos, pipoca gourmet, passo a passo e materiais para realizar a atividade da “Pescaria Junina”.

Para adquirir esse incrível kit é simples! Pais ou responsáveis precisam comparecer a Secretaria de Cultura e Esportes, ou entrar em contato pelo e-mail sec.esportes@clubecuritibano.com.br ou no (41)99515-1055 (via Whatsapp) para adquirir o kit.

Mas atenção! As vendas acontecem até o dia 9 de julho e o valor do kit é R$14,00.

Então prepare junto com as crianças um arraiá especial em casa!

Aula de Culinária Live

A expert em cogumelos, Deny Porto, retornou ao Clube Curitibano na última quinta-feira (24) e conduziu a Aula de Culinária no formato online! Durante a aula, a chef ensinou uma entrada e um prato principal com as iguarias: Creme de Cogumelos com Chips de Parma e Arroz Cremoso de Mix de Cogumelos com Bacon de Shitak.

Não conseguiu acompanhar a Aula de Culinária Live? Fique tranquilo! Confira a transmissão na íntegra no vídeo abaixo:


Leia também:

Anos 1980, a década que o Curitibano teve dois atletas olímpicos

Histórias de amor que começaram no Curitibano

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades