Notícias
Arte: Jeniffer Gutierres/Clube Curitibano.

Giro Curitibano: Volta das competições de Esgrima; primeira vitória feminina no Poker e mais!

O Giro Curitibano é a nova forma de deixar o associado atualizado sobre o que de mais importante acontece em nosso Clube. Confira agora as últimas notícias que trazemos para você!

Volta das competições de Esgrima

Depois de um longo período longe das competições, a equipe de esgrima do Clube Curitibano vai participar do Circuito Brasileiro Interclubes da modalidade. A 1ª etapa acontece neste final de semana no Rio de Janeiro.

O Curitibano será representado por Felipe Leal (categoria pré-cadete), Manuela Macedo (categoria pré-cadete), Gabriela Portugal (categoria pré-cadete), Ana Portugal (categoria veterana) e Amanda Simeão (categoria adulta), atleta olímpica que faz a sua estreia defendendo a nossa bandeira.

Além deles, embarcou para a capital carioca o treinador Athos Schwantes, também atleta olímpico do esporte.

Estamos na torcida e desejamos boa sorte aos atletas neste retorno às competições nacionais!

Primeira conquista feminina no Circuito Online

A 5ª etapa do Circuito Online de Texas Hold’em de 2021 está marcada para sempre na história do Clube Curitibano por ser a primeira que foi vencida por uma mulher. No último dia 11 de junho, a associada Mayte Camargo superou oito jogadores na mesa final e conquistou de maneira inédita uma etapa da competição virtual.

“Nossa, eu tenho orgulho ainda maior de mim mesma. Acho que foi um presente de aniversário”, comemora Mayte. Além dela, o pódio da 5ª etapa do Circuito Online também foi composto pelos associados André Cassou e Gilberto Batistel, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Para saber mais detalhes sobre a conquista inédita, clique aqui!

Diversão garantida

Foi lançado na última quarta-feira (16) as inscrições para o Programa de Férias, evento exclusivo para crianças de 4 a 12 anos.

O programa acontece entre os dias 12 e 23 de julho, apenas de segunda a sexta-feira, nas quadras, salas e demais espaços esportivos e de entretenimento das sedes Barão, Lucius, Mercês, Romão e Concórdia.

Para preservar o bem-estar das crianças e mantê-las seguras durante as atividades, o evento acontece em dois períodos: manhã e tarde. O primeiro turno das atividades ocorre das 8h às 12h e o segundo das 13h30 às 17h30.

Com a alta procura, restam apenas vagas. Importante: a criança só pode ser inscrita em apenas um período (manhã ou tarde). Então não deixe para depois! A confirmação deve ser feita no Serviços Online, na aba exclusiva do evento.

Para mais informações, clique aqui e visite o hotsite oficial do evento!

Associado classificado para o Mundial de Ironman 70.3

No último dia 24 de maio, o associado Arnaldo Laporte Junior superou o forte calor do litoral mexicano para obter uma grande conquista ao ficar em 2º lugar na categoria 50-54 anos do Ironman 70.3 de Acapulco. Para completar o desafio, o experiente triatleta de 52 anos percorreu as distâncias de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida.

Com o resultado, Arnaldo Laporte Junior está classificado para o Campeonato Mundial de Ironman 70.3. O evento deste ano será realizado na cidade de St George, localizada no estado de Utah, nos EUA, nos dias 16 e 17 de setembro.

Mais detalhes sobre a conquista, clique aqui!

Aula de Culinária Live

Expert em cogumelos, Deny Porto estará de volta ao Clube Curitibano para a Aula de Culinária, agora no formato online! A transmissão em nosso canal do YouTube acontece nesta quinta-feira (24), a partir das 19h. Durante a aula, a chef vai ensinar uma entrada e um prato principal com as iguarias: Creme de Cogumelos com Chips de Parma e Arroz Cremoso de Mix de Cogumelos com Bacon de Shitak.

Mais detalhes sobre a Aula de Culinária Live, clique aqui!

Celebração do Cinema Brasileiro

Para comemorar o Dia do Cinema Brasileiro, celebrado neste sábado (19), a Videoteca preparou uma semana com conteúdos especiais e dicas de filmes clássicos nacionais que não podem faltar na sua lista.

Os conteúdos exclusivos sobre a sétima arte nacional estão sendo divulgados diariamente no Instagram do @culturacuritibano. Participe mancando a #SemanadoCinemaBrasileiro e faça o empréstimo dos filmes no Pacote Cultural. Assim, o associado recebe os seus longas brasileiros preferidos sem precisar sair de casa.

Doe Vida!

O Clube Curitibano apoia a Campanha Doe Sangue Pelo Esporte, uma iniciativa da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. A ação iniciou no último dia 1º de junho e vai até o dia 31 de julho.

Iniciada em 2003, a campanha tem como um dos principais objetivos conscientizar sobre a importância da doação de sangue e medula óssea e como ela pode salvar vidas. Os parceiros da campanha deste ano são o HEMEPAR e o HEMONÚCLEO BIOBANCO.

Quero participar

O doador potencial precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51kg e estar com a saúde em dia. Além disso, é necessário fazer o agendamento das doações no site da Secretaria de Estado da Saúde.

Orientações Importantes

Pessoas imunizadas contra a Covid-19 podem fazer doações de sangue normalmente, desde que aguardem o período estipulado para cada tipo de vacina.

A Coranovac/Butantan estabelece um prazo de 48 horas após o recebimento da vacina para que o cidadão possa fazer doação de sangue e a AstraZeneca/Fiocruz e a Pfizer/Comirnaty/BioNtech pedem o intervalo de sete dias para a doação.

Ainda com dúvidas? Clique aqui e saiba mais informações.

Sedes do Clube

Com a permanência da bandeira laranja em Curitiba, as sedes Barão, Lucius, Mercês e Concórdia continuam funcionando de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, e aos sábados, das 6h às 20h.

Localizada em Quatro Barras, a Sede Romão Rodrigues Branco segue o decreto municipal da região metropolitana e está aberta de terça a domingo e também aos feriados, das 7h às 19h.

Além do campo de golfe, o associado poderá utilizar a academia e o restaurante da Romão. Mas atenção! Para aproveitar esses espaços, é necessário fazer o agendamento prévio em contato com a secretaria pelos telefones: (41) 3672-1474 ou (41) 3672-1391.

Também é importante ressaltar que o associado deve sempre respeitar as medidas de segurança durante a utilização de todos os espaços do Curitibano, como o uso de máscaras, cumprimento do distanciamento social, higienização e a não aglomeração.

Venha para o Clube Curitibano e tenha o melhor momento do seu dia!


Leia também:

Histórias de amor que começaram no Curitibano

Pequenos Leitores: conheça o novo clube de literatura infantil do Curitibano

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades