Notícias
Foto: Divulgação.

Golfista é convocado para o sul-americano juvenil

A equipe de golfe do Clube Curitibano tem motivos de sobras para comemorar. O associado Gabriel Gallego foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe. A competição vai acontecer entre os dias 18 e 23 de outubro, no Arrayanes Country Club, em Quito, no Equador, e o golfista de 17 anos disputará a competição na categoria juvenil.

“Representar o meu país é sempre uma honra e ver que o meu trabalho está sendo reconhecido me traz uma alegria enorme”, comemora Gabriel Gallego, que vai participar pela segunda vez de uma competição internacional. A estreia defendendo a seleção brasileira ocorreu no Sul-Americano Pré-Juvenil, disputado na Bolívia, em 2019.

Mesmo com a experiência em torneios internacionais da modalidade, Gallego está ansioso para participar do campeonato na capital equatoriana. “A expectativa é de aproveitar ao máximo esse torneio tão importante, pegar mais experiência e de representar bem o Brasil ficando perto dos melhores juvenis da América do Sul”, afirma o golfista, que começou a jogar de maneira recorrente no Curitibano quando tinha 8 anos.

“Eu sempre fui na sede de golfe porque meus pais já jogavam golfe, mas eu comecei a treinar e jogar um pouco mais sério há uns 9 anos”, lembra. O associado também agradece o Clube Curitibano por toda estrutura técnica e física disponível na Sede Romão Rodrigues Branco, que é essencial para o seu desenvolvimento como atleta.

“A minha rotina de treinos acontecem em todas as áreas de prática e no campo do clube. Sem a infraestrutura e a ajuda dos profissionais que trabalham lá, eu não estaria onde estou hoje”, exalta Gallego, que morou por um tempo nos EUA e aperfeiçoou o seu nível de jogo.

O Clube Curitibano parabeniza Gabriel Gallego pela convocação à seleção brasileira juvenil e está na torcida pelo golfista no sul-americano da modalidade.

Leia também:

Nadadores são convocados para o Sul-Americano de Maratona Aquática

Esgrimistas do Curitibano vão representar o Brasil no Sul-Americano

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades