Notícias
Foto: Gustavo Garrett /Clube Curitibano

Golfistas seguem uma rotina de treinos em casa

Respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) que tem como objetivo de conter a Pandemia do Covid-19, as cinco sedes do Clube Curitibano fecharam as portas pela primeira vez em toda a sua centenária história. Mesmo assim, os colaboradores responsáveis pelas modalidades esportivas desenvolveram treinamentos para os associados praticarem dentro de suas respectivas casas.

Assim como o Badminton, os professores de Golfe do Curitibano organizaram um planejamento de atividades para os atletas do alto rendimento continuarem ativos na modalidade. Entretanto, segundo o professor Victor Bortolucci, o cuidado e adaptação são essenciais neste momento.

Os professores criaram desafios físicos específicos, que são enviados diariamente via celular, com o intuito de aperfeiçoar e manter ativado cada área e segmento corporal dos golfistas. Assim, os atletas continuam comprometidos com os treinamentos e entendem que devem manter a disciplina.

Além disso, os professores organizaram atividades específicas de preparação física, já que é essencial os golfistas manterem a forma, pois o esporte exige muito do corpo devido a alta demanda de flexibilidade, força, velocidade, mobilidade e estabilidade.

Há também os treinos voltados para a parte técnica, que são desenvolvidos com base nos estudos do principal centro de pesquisa de Golfe do mundo, o Titleist Performance Institute. A instituição segue a filosofia “Body-Swing Connection“, que significa quanto melhor o seu corpo estiver preparado maiores são as chances de executar um bom swing, o que resulta em boas tacadas.

Praticante da modalidade há 11 anos, Vitor Gontijo Martins é um dos golfistas que seguem o planejamento de treinos em casa. “Acredito que essa atitude é extremamente importante e sou muito grato a eles, pois quando essa fase passar acredito que estarei pronto para competir novamente em alto nível”, afirma Vitor, de 19 anos.

Para ajudar a conter a Pandemia do Covid-19 é importante que os associados do Clube Curitibano continuem dentro das suas residências.

Leia também:

Escolinha de Golfe promove o esporte para as crianças

Taça Abertura de Golfe inicia a temporada 2020

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades