Notícias
Gustavo Saldo (Foto: Marcelo Krelling)

Gustavo Saldo bate recorde brasileiro no Mundial Junior

Gustavo Saldo defendeu o Brasil e o Clube Curitibano no 7th FINA World Junior Swimming Championships 2019, disputado em Budapeste, na Húngria, de 20 a 25 de agosto. Ele terminou a prova dos 800m em 20º lugar, a prova dos 200m borboleta em 11º lugar com o tempo de 1:59.49 e no quarto lugar do revezamento 4x200m livre de que fez parte ao lago de Brunno Tomiyama Suzuki, Sartori Stein e Eduardo Oliveira de Moraes.

A prova dos 200m borboleta rendeu a Saldo o recorde brasileiro da categoria juvenil 2, para atletas até 16 anos. E isso demonstra que os resultados do nadador foram excelentes, uma vez que ele era o único componente da Seleção Brasileira com essa idade e, que deve retornar a competição daqui a dois anos. Os demais estão na faixa dos 17 e 18 anos.

“Essa foi uma experiência ímpar. Em momento nenhum o Gustavo nadou com o peso da competição nas costas. Foi 100% obediente e disciplinado, só não consegui segurar a vontade e a raça. Ele passava forte e não tomava conhecimento. Não ficou com medo de arriscar e arriscou em todas as provas que nadou. Foi incrível. Estou muito feliz e satisfeito”, avaliou o técnico de Gustavo, Rodrigo do Herval Felipe.

Escute abaixo a análise do técnico Rodrigo do Herval Felipe:

 

Veja as fotos:

Presente de ouro

Mas a família Saldo não voltou sem nenhuma medalha na mochila não. Isso porque o irmão de Gustado, Lucas Francisco Saldo, de 12 anos e também nadador do Clube Curitibano, ganhou a medalha de ouro do campeão da prova dos 100m livre, o russo Andrei Minakov. O nadador ainda autografou a camiseta do sócio do Clube e incentivou: “Dream big!”.

 

Leia também

Saiba um pouco mais sobre Gustavo Saldo neste matéria

Reveja os resultados do Clube no Brasileiro Junior de Natação

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades