Notícias
Gustavo Saldo (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA).

Gustavo Saldo entre os melhores do Brasil nos 200m borboleta

Na prova que classificou um nadador brasileiro para os Jogos de Tóquio, Gustavo Saldo apresentou um grande desempenho e ficou na 6ª colocação nos 200m borboleta. Na noite desta quarta-feira, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, o atleta de apenas 18 anos não sentiu a pressão por disputar uma final de Seletiva Olímpica e ratificou a sua posição como um dos melhores nadadores do Brasil.

Posicionado na raia 2, o campeão sul-americano dos 200m borboleta mostrou um bom ritmo de braçadas e sempre esteve posicionado entre os seis primeiros. Após quatro piscinas, o nadador do Clube Curitibano registrou o tempo de 2m00s97 e fechou a prova na 6ª posição.

Fernanda nos 200m medley

Na disputa anterior, em sua última prova de nado medley nesta Seletiva Olímpica, Fernanda de Goeij melhorou consideravelmente o seu desempenho na prova dos 200m em comparação com a eliminatória. Também posicionada na raia 2, a nadadora de 20 anos mais uma vez apresentou um ritmo forte na parcial dos costas e finalizou a prova na 3ª posição, com o tempo de 2m18s13.

Últimas provas

Após três dias de competição, Fernanda de Goeij e Gustavo Saldo vão ficar dois dias sem disputar uma prova na Seletiva Olímpica. Os nadadores do Curitibano retornam ao Maria Lenk neste sábado (24) para a disputa dos 200m costas feminino e 100m borboleta masculino, provas que encerram a participação deles na competição.

Mas antes, nesta sexta-feira (23), Alessandra Marchioro faz a sua estreia na seletiva. A nadadora de 27 anos vai em busca da vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio nos 100m livre.

Então fique atento ao nosso site e também as redes sociais do Clube Curitibano e o Instagram da Natação para conferir toda a agenda e resultados dos nossos nadadores na Seletiva Olímpica.

O Clube Curitibano parabeniza os nossos nadadores pelo desempenho na final e também por tão bem representar a nossa bandeira na competição que define os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Confira os resultados dos nadadores do Clube Curitibano na terceira noite de finais da Seletiva Olímpica:

Fernanda de Goeij – 200m medley – 3º lugar – Tempo: 2m18s13
Gustavo Saldo – 200m borboleta – 6º lugar – Tempo: 2m00s97


Leia também:

Fernanda de Goeij fica próxima do índice olímpico nos 100m costas

Matrícula de novos alunos: atividades aquáticas

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades