As habituais canecas deram lugar ao growler personalizado e exclusivo de 1 litro que celebrou os 60 anos da tradicional Festa da Cerveja. Para garantir a segurança de todos, o evento germânico que aconteceu no dia 12 de dezembro, sábado, foi realizado em um formato totalmente novo, o drive-thru, montado no estacionamento da Sede Concórdia.
O drive-thru que celebrou os 60 anos da Festa de Cerveja do Clube Curitibano foi um sucesso. Diversos associados entraram em seus respectivos carros, percorreram o trajeto que levou até a Sede Concórdia e viveram a experiência única que festejou a cultura germânica.
Abaixo, você pode conferir as fotos do evento!
O drive-thru da Festa Cerveja está chegando e um espaço temático germânico está sendo preparado no estacionamento da Sede Concórdia. Para aumentar a expectativa pelo evento, o associado tem a oportunidade de descobrir como será o trajeto que será percorrido no próximo sábado, das 10h às 18h.
Confira o passo a passo para você retirar o seu growler comemorativo de 60 anos da Festa da Cerveja e também em qual local você deverá conduzir o seu carro para tirar uma foto no cenário germânico do Concórdia:
Os chope que abastecem o Growler exclusivos da Festa da Cerveja é da Cervejaria Gaudenbier, que desenvolve as bebidas com água puríssima do Aquífero Embasamento Cristalino da Bacia Hidrográfica do Iguaçu e utiliza em sua receita exclusiva somente ingredientes selecionados a dedo pelo mestre cervejeiro.
Para descobrir qual chope é mais agradável ao seu paladar e em qual contexto ele deve ser consumido, confira abaixo as principais características das cervejas Pilsen, Weiss e IPA, os três tipos de cerveja que vão preencher o Growler personalizado dos 60 anos da Festa da Cerveja.
PILSEN
Esse tipo de chope oferece a leveza das cervejas tradicionais, mas com um tempero especial do dry hopping. Ao beber a Pilsen, você fará uma incursão rápida ao mundo das cervejas artesanais, entendendo bem a explosão de aromas e os estilos desenvolvidos pelos cervejeiros.
O chope Pilsen é ideal para ser degustada na companhia de saborosos frutos do mar, pizzas, massas, feijoada e todos aperitivos.
Informações Técnicas
Estilo: German Pilsner
Teor alcoólico: 4,7 %
Amargor: 13 IBU
Temperatura de consumo: entre 0 e – 4 ºC
Ingredientes: Água, malte de cevada, lúpulo e fermento.
Registrada como: Cerveja Puro Malte Extra Clara
WEISS
O Chope Weissbier é um autêntico Hefe Weiss, fácil de beber, com sabor limpo de maltes e notas de cravo e banana, mas sem ser enjoativa. A cerveja faz parte do grupo da tradicional escola alemã.
A tipo Weiss é ideal para ser consumida na companhia de sobremesas, queijo de cabra, comida alemã e tailandesa.
Informações técnicas
Estilo: Weissbier
Teor alcoólico: 5,3 %
Amargor: 6 IBU
Temperatura de consumo: entre 5º e – 7ºC
Ingredientes: Água, malte de cevada, malte de trigo, lúpulo e fermento.
Registrada como: Cerveja de Trigo
IPA
O chope IPA é o pedido certo para os amantes de lúpulo e ideal para quem gosta de amargor e citricidade. Saborosa, de alta drinkability e equilibrada, a cerveja IPA é fiel ao estilo americano. Logo, é uma cerveja para chamar de sua!
A IPA é perfeita para ser degustada na companhia de comidas picantes, gordurosas, como hambúrguer, pizza e carnes vermelhas.
Informações Técnicas
Estilo: American IPA
Teor alcoólico: 6,0 %
Amargor: 40 IBU
Temperatura de consumo: 4º – 7ºC
Ingredientes: Água, malte de cevada, lúpulo e fermento.
Registrado como: Cerveja Puro Malte Extra Clara
Você sabia que a tradicional Festa da Cerveja começou com a comemoração de um aniversário de casamento? Em março de 1961, o casal Alfredo Hauer e Gertrudes Muller celebraram suas Bodas de Ouro. Para comemorar a data, eles decidiram fazer no então Clube Concórdia um evento para 160 amigos, aos moldes da tradicional Münchner Oktoberfest.
⠀
No meio da animação, surgiu a ideia: por que não organizar uma grande festa no mesmo formato, mas promovida pelo Clube? Harald Freudenberg, genro do casal, resolveu encomendar canecos com a inscrição “1ª Festa da Cerveja”, que além de servirem como ingresso para o evento, dariam o direito ao livre consumo da bebida.
⠀
A festa caiu no gosto dos dirigentes do Concórdia da época, que resolveram replicar a ideia. Próximo à data da festa, um repórter da famosa “O Cruzeiro” estava de passagem pela cidade e publicou registros dos preparativos na revista, o que deu visibilidade nacional para o evento e disseminou a ideia para outras associações alemãs do país.
A primeira Festa da Cerveja do Brasil foi realizada em outubro de 1961. O evento foi um sucesso, entrando para o calendário festivo do Clube, que mantém a tradição até hoje.
Ao longo das últimas 59 edições, a Festa da Cerveja proporcionou diversos registros históricos dos associados que celebraram a cultura germânica nos encantadores salões e espaços da Sede Concórdia.
Como parte da comemoração de 60 anos do festejo completados em 2020, o Clube Curitibano preparou uma galeria de fotos divididas por décadas. Aproveite para mergulhar um pouco na história através dos principais registros do evento.