60 Anos da Festa da Cerveja – Growler Comemorativo

Festa da Cerveja - 60 Anos
Como retirar o seu growler
Tipos de Chope
História da Festa da Cerveja em Décadas

60 ANOS DA FESTA DA CERVEJA – GROWLER COMEMORATIVO

As habituais canecas deram lugar ao growler personalizado e exclusivo de 1 litro que celebrou os 60 anos da tradicional Festa da Cerveja. Para garantir a segurança de todos, o evento germânico que aconteceu no dia 12 de dezembro, sábado, foi realizado em um formato totalmente novo, o drive-thru, montado no estacionamento da Sede Concórdia.

 

O drive-thru que celebrou os 60 anos da Festa de Cerveja do Clube Curitibano foi um sucesso. Diversos associados entraram em seus respectivos carros, percorreram o trajeto que levou até a Sede Concórdia e viveram a experiência única que festejou a cultura germânica.

Abaixo, você pode conferir as fotos do evento!

O drive-thru da Festa Cerveja está chegando e um espaço temático germânico está sendo preparado no estacionamento da Sede Concórdia. Para aumentar a expectativa pelo evento, o associado tem a oportunidade de descobrir como será o trajeto que será percorrido no próximo sábado, das 10h às 18h.

Confira o passo a passo para você retirar o seu growler comemorativo de 60 anos da Festa da Cerveja e também em qual local você deverá conduzir o seu carro para tirar uma foto no cenário germânico do Concórdia:

  1. A entrada no drive-thru deve ser feita pela Rua Duque de Caxias, 150;
  2. A primeira parada será no posto de retirada do growler comemorativo. No local, você deve apresentar o comprovante de compra para receber a sua garrafa personalizada do evento;
  3. Na decoração especial, você e a sua família terão a oportunidade de registrar o momento para guardar como recordação do evento.

Os chope que abastecem o Growler exclusivos da Festa da Cerveja é da Cervejaria Gaudenbier, que desenvolve as bebidas com água puríssima do Aquífero Embasamento Cristalino da Bacia Hidrográfica do Iguaçu e utiliza em sua receita exclusiva somente ingredientes selecionados a dedo pelo mestre cervejeiro.

Para descobrir qual chope é mais agradável ao seu paladar e em qual contexto ele deve ser consumido, confira abaixo as principais características das cervejas Pilsen, Weiss e IPA, os três tipos de cerveja que vão preencher o Growler personalizado dos 60 anos da Festa da Cerveja.


PILSEN

Esse tipo de chope oferece a leveza das cervejas tradicionais, mas com um tempero especial do dry hopping. Ao beber a Pilsen, você fará uma incursão rápida ao mundo das cervejas artesanais, entendendo bem a explosão de aromas e os estilos desenvolvidos pelos cervejeiros.

O chope Pilsen é ideal para ser degustada na companhia de saborosos frutos do mar, pizzas, massas, feijoada e todos aperitivos.

Informações Técnicas

Estilo: German Pilsner
Teor alcoólico: 4,7 %
Amargor: 13 IBU
Temperatura de consumo: entre 0 e – 4 ºC
Ingredientes: Água, malte de cevada, lúpulo e fermento.
Registrada como: Cerveja Puro Malte Extra Clara


WEISS

O Chope Weissbier é um autêntico Hefe Weiss, fácil de beber, com sabor limpo de maltes e notas de cravo e banana, mas sem ser enjoativa. A cerveja faz parte do grupo da tradicional escola alemã.

A tipo Weiss é ideal para ser consumida na companhia de sobremesas, queijo de cabra, comida alemã e tailandesa.

Informações técnicas

Estilo: Weissbier
Teor alcoólico: 5,3 %
Amargor: 6 IBU
Temperatura de consumo: entre 5º e – 7ºC
Ingredientes: Água, malte de cevada, malte de trigo, lúpulo e fermento.
Registrada como: Cerveja de Trigo


IPA

O chope IPA é o pedido certo para os amantes de lúpulo e ideal para quem gosta de amargor e citricidade. Saborosa, de alta drinkability e equilibrada, a cerveja IPA é fiel ao estilo americano. Logo, é uma cerveja para chamar de sua!

A IPA é perfeita para ser degustada na companhia de comidas picantes, gordurosas, como hambúrguer, pizza e carnes vermelhas.

Informações Técnicas

Estilo: American IPA
Teor alcoólico: 6,0 %
Amargor: 40 IBU
Temperatura de consumo: 4º – 7ºC
Ingredientes: Água, malte de cevada, lúpulo e fermento.
Registrado como: Cerveja Puro Malte Extra Clara


 

Você sabia que a tradicional Festa da Cerveja começou com a comemoração de um aniversário de casamento? Em março de 1961, o casal Alfredo Hauer e Gertrudes Muller celebraram suas Bodas de Ouro. Para comemorar a data, eles decidiram fazer no então Clube Concórdia um evento para 160 amigos, aos moldes da tradicional Münchner Oktoberfest.

No meio da animação, surgiu a ideia: por que não organizar uma grande festa no mesmo formato, mas promovida pelo Clube? Harald Freudenberg, genro do casal, resolveu encomendar canecos com a inscrição “1ª Festa da Cerveja”, que além de servirem como ingresso para o evento, dariam o direito ao livre consumo da bebida.

A festa caiu no gosto dos dirigentes do Concórdia da época, que resolveram replicar a ideia. Próximo à data da festa, um repórter da famosa “O Cruzeiro” estava de passagem pela cidade e publicou registros dos preparativos na revista, o que deu visibilidade nacional para o evento e disseminou a ideia para outras associações alemãs do país.

A primeira Festa da Cerveja do Brasil foi realizada em outubro de 1961. O evento foi um sucesso, entrando para o calendário festivo do Clube, que mantém a tradição até hoje.

Ao longo das últimas 59 edições, a Festa da Cerveja proporcionou diversos registros históricos dos associados que celebraram a cultura germânica nos encantadores salões e espaços da Sede Concórdia.

Como parte da comemoração de 60 anos do festejo completados em 2020, o Clube Curitibano preparou uma galeria de fotos divididas por décadas. Aproveite para mergulhar um pouco na história através dos principais registros do evento.

FOTOS DOS ANOS 1960 FOTOS DOS ANOS 1970 FOTOS DOS ANOS 1980

FOTOS DOS ANOS 1990 FOTOS DOS ANOS 2000 FOTOS DOS ANOS 2010

Galeria

Fique por dentro das novidades