Portal da Transparência

A credibilidade do associado se conquista com a transparência total das ações do corpo diretivo do Clube Curitibano. Assim, não há momento mais apropriado do que este que estamos vivendo para inaugurarmos o nosso Portal da Transparência.

Iniciamos o Portal com a publicação da composição de receitas e despesas do Curitibano, para que você entenda como viabilizamos o desconto de 25% para a mensalidade de maio, aprovada pelo Conselho Deliberativo no dia 02 de abril de 2020 em reunião extraordinária virtual.

Também preparamos uma série de respostas às perguntas mais frequentes neste momento de crise, para mantê-lo informado sobre como o Clube procederá em relação às mais diversas situações decorrentes do seu fechamento temporário.
Em breve, neste Portal também será possível encontrar informações sobre os mais variados temas, e até mesmo as dúvidas mais simples poderão ser sanadas por aqui. Vamos manter as portas abertas para o diálogo com os associados, que poderão questionar, opinar e melhorar este espaço.

Clique nas abas abaixo para saber mais sobre cada assunto!

Mensalidade
PERGUNTAS FREQUENTES
DOCUMENTOS DA GESTÃO

CONFIRA OS PRINCIPAIS QUESTIONAMENTOS DOS ASSOCIADOS SOBRE AS MENSALIDADES DE ABRIL E MAIO:

1 – Por que foi estabelecido o desconto de 25%?

O desconto de 25% engloba a redução de despesas prevista para o mês de abril, mais a complementação com recursos do caixa do Clube. Em outras palavras, repassaremos para o associado toda a economia realizada no período em que estaremos fechados (01/04 a 30/04/20) e ainda investiremos parte da nossa reserva financeira.

É importante ressaltar que, no cálculo das receitas, estamos considerando apenas a inadimplência normal do Clube, em torno de 3,5%. Caso esta inadimplência aumente, terão que ser utilizados mais recursos do caixa para garantir os 25% de desconto na mensalidade.

2 – Por que não houve desconto na mensalidade de abril, já que o clube fechou no dia 20 de março?

Porque as despesas de março já estavam contratadas. Foram negociados ou suspensos os contratos a partir de 01 de abril. Além disto, a redução do consumo de insumos, serviços, água, energia elétrica e gás do mês de março, irá gerar uma economia no pagamento da conta do mês de abril. Por isso, o repasse desta economia será realizado somente em maio para o associado.

3 – Por que o desconto é apenas na mensalidade de maio e não também no próximos meses?

Porque estamos considerando que o Clube permanecerá fechado somente até 30/04. Caso este período se estenda, calcularemos o quanto iremos economizar e repassaremos esta redução de custos em forma de desconto nas próximas mensalidades.

4- Quando o clube está fechado, os gastos com energia elétrica, água e gás também não diminuem? Esta redução não deveria acarretar um desconto na mensalidade?

Sim. Quando o Clube está fechado os custos com estes insumos diminuem e a Diretoria repassará esta economia para o associado. Nos gráficos apresentados aqui no Portal da Transparência, na aba “mensalidade”, você pode consultar os nossos gastos mensais e o quanto eles reduzirão com o fechamento provisório do Clube.

5 – Qual o impacto do não recebimento de receitas provenientes de locação de espaços, aulas particulares, escolinhas e eventos?

Estas receitas representam, em média, 13,4% do total da nossa receita mensal. Quando o Clube está fechado, não podemos contar com esta receita. Nos gráficos apresentados aqui no Portal da Transparência, na aba “mensalidade”, você pode verificar o impacto do não recebimento destas receitas em nosso balanço financeiro.

6 – Os pagamentos das aulas mensais foram suspensos?

Os pagamentos mensais das atividades serão suspensos durante a paralisação. As atividades semestrais (escolinhas, etc) terão as aulas repostas a partir da reabertura do Clube, sem nenhuma perda aos associados.

7 – Já paguei antecipadamente o semestre de uma atividade esportiva ou cultural. Qual será o procedimento?

As aulas serão repostas em julho. O que não puder ser reposto será transformado em créditos para o associado utilizar nos cursos e escolinhas oferecidas pelo Clube no próximo semestre. Se o associado preferir, também poderá solicitar a devolução.

8 – Minha mensalidade é debitada diretamente no meu cartão de crédito. O valor que será debitado em maio, referente à mensalidade de abril, terá o desconto de 25%?

Sim, não precisa se preocupar. O desconto de 25% será repassado automaticamente a todos os associados que estão em dia com o Clube.

9 – Eu já programei o pagamento do boleto que havia recebido do Clube. O que devo fazer?

Não precisa fazer nada. Para o Associado que estiver adimplente com suas obrigações financeiras, o abatimento será feito automaticamente, com o mesmo boleto enviado no primeiro semestre. Através do código de barras, o banco identificará o abatimento e concederá o referido desconto.

10 – Sempre fiz os pagamentos diretamente na secretaria do Clube. Como poderei efetuá-los se o Clube está fechado?

O pagamento poderá ser feito em qualquer estabelecimento financeiro. Para quem ainda não tem o boleto, ele poderá ser solicitado e retirado através da aba Serviços Online no site do Clube.

11 – Se o Clube está fechado, por que eu tenho que pagar a mensalidade?

Porque mesmo com o Clube fechado algumas despesas continuam a existir. Temos que pagar os salários dos funcionários, realizar a manutenção e segurança das nossas sedes, e, mesmo que reduzidas, pagar as nossas contas de energia elétrica, gás e água.

Tudo isso, para manter o seu patrimônio intacto. Afinal, é importante lembrarmos, você também é proprietário do clube e vai querer encontrá-lo em perfeitas condições quando voltarmos às atividades normais.

12 – Como o Clube está organizado para enfrentar essa crise?

O Clube criou um Comitê de Gestão de Crise para realizar o levantamento dos custos, avaliar a situação e negociar com os fornecedores. O Comitê é composto pelos diretores Eduardo Tarquinio, Marco Antonio Cravo e Rafael Perry; e pelo corpo técnico do Clube composto pelo superintendente, gerente administrativo, gerente financeiro e gerente de recursos humanos.

13 – Existe alguma determinação jurídica para o Clube ficar fechado?

Sim. No que tange ao aspecto legal*, o Clube deve manter as suas atividades suspensas. Estão autorizados apenas os serviços de construção civil, desde que sejam tomadas as devidas medidas de prevenção e combate ao COVID-19.

*(Decretos estaduais: nº 4.298/20; nº 4.301/20; nº 4.311/20; nº 4.317/20; nº4.318/20; nº 4.319/20; nº 4.388/20. Decretos municipais: nº 421/20; nº 450/20; nº 470/20. Governo Federal: Portaria Interministerial nº 5, de 17 de março de 2020 impõe penalidades pelo descumprimento das medidas impostas pelos órgãos públicos.)

As demais dúvidas podem ser esclarecidas nos seguintes canais de comunicação:
Telefones:

3014-1919; 3014-1925; 3014-1926; 3014-1927; 3014-1928; 3014-1964

E-mails:

cobranca@clubecuritibano.com.br e secretaria@clubecuritibano.com.br

O horário de atendimento é das 9h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

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