Troféu José Finkel
Provas
Notícias
Clubes
Imprensa
Memória

Curitibano sedia uma das maiores competições de natação do Brasil

O Troféu José Finkel de Natação será realizado entre os dias 2 e 7 de setembro e é aberto ao público

O Clube Curitibano recebe na primeira semana de setembro grandes nomes da natação brasileira, como César Cielo, Nicolás Santos, Etiene Medeiros, Felipe França e João de Lucca. Os atletas participam do Campeonato Brasileiro Interclubes Absoluto de Natação 2019 Troféu José Finkel, um dos maiores eventos da modalidade do Brasil. As provas serão realizadas na piscina do Parque Aquático da Sede Barão do Serro Azul e são esperados cerca de 300 dos melhores atletas da categoria. A competição volta a Curitiba, sua cidade de origem, 34 anos após a última edição realizada na capital paranaense.

Criado em 1972, o torneio foi idealizado pela Federação Paranaense de Desportos Aquáticos como uma alternativa de inverno, uma vez que na temporada de verão acontecia o Troféu Maria Lenk, maior campeonato de natação absoluto do país até então. Com o grande reconhecimento no decorrer dos anos, a competição foi absorvida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e concentrou suas edições no eixo Rio-São Paulo.

A realização desta edição no Clube Curitibano ocorreem um período de solidificação e grandes vitórias do clube, que acaba de conquistar o campeonato inédito no Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação de Inverno 2019 – Troféu Arthur Sampaio Carepa.

“Hoje somos um dos grandes celeiros nacionais de nadadores. Nós temos as categorias de base muito bem trabalhadas, com mais de mil crianças nas Escolinhas de Natação, o que contribui para que tenhamos uma pré-equipe e uma equipe muito fortes”, explica o presidente do Curitibano, Renato Ramalho. O presidente representou o Clube nas piscinas em edições do Troféu José Finkel na década de 1980, com destaque para 1985, em que garantiu a primeira colocação do 200 m costas e 400 m medley. Em 1989, o Clube Curitibano também foi destaque na competição, mas o campeonato foi suspenso após um surto de meningite enquanto o clube liderava o campeonato. Com isso, o Curitibano não foi reconhecido oficialmente como campeão.

 

Campeonato Sul-Americano Absoluto

A Competição será a única seletiva para a equipe da Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano Absoluto em Buenos Aires, na Argentina, de 29 de março a 5 de abril de 2020. A classificação será a partir dos tempos obtidos pelos nadadores nas provas olímpicas individuais, em finais A. Serão convocados 28 atletas ao todo, 14 para o time feminino e 14 para o masculino.

Durante a semana, o campeonato será dividido em cinco etapas. A torcida está com os atletas do Clube, que formam delegação maior do que a da edição de 2018. “Teremos atletas do juvenil até a categoria sênior. A equipe está ótima, esperamos obter ótimos resultados e alcançar pódios”, conta o diretor de desportos aquáticos do Curitibano, Bernardo Ramina.

Serviço

Campeonato Brasileiro Interclubes Absoluto de Natação 2019 Troféu José Finkel,

De 2 a 7 de setembro de 2019

Clube Curitibano (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2857 – Água Verde, Curitiba – PR)

Evento aberto ao público.

 

Sobre o Clube Curitibano — Com mais de 30 mil associados e 620 funcionários, o Clube Curitibano é um dos maiores clubes da América Latina. São cinco sedes ao total, quatro em Curitiba e uma em Quatro Barras. Ele conta com 44 modalidades esportivas, entre elas futebol, natação, peteca, padel e golfe; e sete atividades culturais, como teatro, dança e arte. Tem destaque esportivo, com atletas que já participaram de campeonatos mundiais e Olimpíadas. Além do esporte, o Clube Curitibano é conhecido pelos seus eventos sociais, como o Baile de Aniversário do clube e o mais antigo e tradicional Baile de Debutantes do Paraná.  Saiba mais em:

www.clubecuritibano.com.br/www.facebook.com/ClubeCuritibano/

Credenciamento 

Envie um e-mail para revista2@clubecuritibano.com.br com os seguintes dados:

  • Nome
  • Número de identidade
  • Veículo
  • Função
  • Telefone
  • E-mail

 

Atendimento 

Para agendar entrevistas:
Luciana – Talk Comunicação: (41) 99225-9513

 

Para mais informações e credenciamento:
Elaine – Clube Curitibano: (41) 3014-1936

Galeria

Fique por dentro das novidades