Notícias

História em quadrinhos conta trajetória do Barão do Serro Azul

Na última quarta-feira, 20 de maio, foram completados 126 anos do falecimento do Barão do Serro Azul, primeiro presidente Clube Curitibano e uma das figuras mais importantes da história do Paraná. Continuando as homenagens a esta ilustre personalidade, trouxemos o o HQ “Barão do Serro Azul – Herói da Paz”.

A história em quadrinhos é um dos produtos resultantes do projeto Barão do Serro Azul: Recomposição Histórica de um Herói, viabilizado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Assinada pela roteirista Carol Sakura e pelo ilustrador Marcelo Lopes, a história em quadrinhos foi lançada em outubro de 2015 e distribuída de forma dirigida pelos patrocinadores e apoiadores, além de destinar exemplares para toda a Rede Municipal de Ensino de Curitiba.

Organizada e editada pelo Núcleo de Mídia e Conhecimento e com uma revisão histórica realizada pelo Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGPR), a história em quadrinhos foi planejada com claro intuito educativo e de preservação da memória paranaense por meio da produção de pesquisa e produtos culturais exaltando a trajetória do herói Ildefonso Pereira Correia.

Clique e confira a historinha na íntegra! 

Leia também:

Um Centenário de Histórias: Quem foi o Barão do Serro Azul?

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades