Notícias

Curitibano leva 24 medalhas no Estadual de Badminton

A IV Etapa do Circuito Paranaense de Badminton aconteceu entre os dias 15 e 17 de novembro, na Sede Barão do Serro Azul do Clube Curitibano. Além de sediar a final do campeonato de nível estadual, o Clube ficou em 3º lugar geral no ranking de medalhas, com 24 medalhas, sendo 10 de ouro, 6,5 de prata e 7,5 de bronze.

Mais de 500 atletas de todo o Paraná participaram da competição. A delegação do Curitibano contou com 34 atletas, que já estão treinando para as próximas competições de nível nacional e internacional, como o Sul Americano e o Pan Americano.

“O Badminton do Clube Curitibano vem crescendo bastante nos últimos anos. Temos muita participação, desde sub-9 até 50+.”, diz a professora Manuela de Brito. Ao lado do colega, Pedro Chen, destaca o papel do esporte no desenvolvimento. “Eles vêm para a quadra para se divertir, sem cobrança, mas com um clima de competição, para se acostumar”, ele afirma.

João Guilherme Serafim

Os professores convidam a todos para participarem do esporte, que possui turmas às segundas, quartas e sextas em diversos horários. “A gente preza muito pelo lado social, que é conversar e fazer amigos. Tentamos trazer um lado lúdico para o Badminton, que além de ser um esporte, é um jogo que une as pessoas”, afirma Manuela.

Para o atleta João Guilherme Serafim, medalhista de ouro, é sempre bom participar de um campeonato dentro do Clube. “É gratificante porque podemos ver nosso trabalho e o de todo mundo que faz a competição acontecer. E ainda mostrar para os amigos e famílias como está sendo nossa evolução e nossos treinamentos”, ele diz. O atleta Daniel Mendes Gouveia da Costa, também medalhista, concorda. “O incentivo que a diretoria e a supervisão nos dá ajuda no nosso desempenho. E é bom que as pessoas de fora venham conhecer nosso Clube”, afirma.

Resultados – IV Etapa Paranaense de Badminton


Fotos: Gustavo Garrett/Clube Curitibano

Leia Também 

Curitibano bem representado em Brasileiro de Peteca

Nadadores do Curitibano participam de Troféu Maurício Bekenn 2019

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades